Napoleão, da Apple Original Films, estreia mundialmente na sexta-feira, 1º de março, no Apple TV+

0
8

 

A Apple Original Films anunciou que após passagem pelos cinemas e indicações ao Oscar e ao BAFTA (da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão), o longa-metragem Napoleão (Napoleon), épico de ação dirigido por Ridley Scott (Perdido em Marte, Falcão Negro em Perigo, Gladiador, Thelma & Louise)  estreia mundialmente no Apple TV+ na sexta-feira, 1º de março.

 

 

Desde seu lançamento, Napoleão atrai elogios da crítica e foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. O filme também recebeu indicações ao BAFTA nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Efeitos Visuais.

 

Dirigido por Scott a partir de um roteiro de David Scarpa, Napoleão é estrelado por Joaquin Phoenix (Coringa, O Mestre) no papel do imperador francês e líder das forças militares. O filme traz um olhar original e íntimo sobre sua ascensão rápida e implacável ao posto de imperador, a partir de seu relacionamento viciante e frequentemente volátil com sua esposa e único amor verdadeiro, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (Pieces of a Woman, The Crown). O longa-metragem captura as batalhas famosas de Napoleão, sua ambição inflexível e surpreendente mente estratégica, como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.

 

Uma produção da Apple Studios em conjunto com a Scott Free Productions, Napoleão é dirigido e produzido por Scott e produzido por Kevin Walsh, Mark Huffam e Phoenix, com Michael Pruss e Aidan Elliott como produtores executivos.