Franjinha e Milena Em Busca da Ciência já está disponível na Max

0
13

 

Franjinha e Milena Em Busca da Ciência, novo live-action que acompanha os personagens de Mauricio de Sousa, já está disponível na Max! Produzida pela Discovery Kids em colaboração com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções, a série que vai despertar a curiosidade de todos traz uma divertida missão científica: desvendar os segredos da viagem do tempo!

 

Nesta aventura repleta de mistério, experiências e ciência, o amado cientista Franjinha e sua astuta e inteligente amiga, Milena, são acompanhados pelo esperto e inseparável cãozinho Bidu, que vai tirar risadas de toda a família. Ao longo de oito episódios, o trio passa por experiências diversas, como a criação de um microscópio e a programação de um robô, enquanto fortalecem seus laços de amizade.

 

Franjinha e Milena Em Busca da Ciência é estrelado por Fabrício Gabriel no papel do curioso e criativo cientista Franjinha, e Bia Lisboa como Milena, uma entusiasta da natureza que esbanja atitude, curiosidade e representatividade. A série é dirigida por Mauro D’Addio com supervisão artística de Daniel Rezende, conhecido por suas populares adaptações cinematográficas da Turma da Mônica.

 

O desenvolvimento da série contou com o apoio do Instituto Serrapilheira. Todos os roteiros e experimentos da série, foram acompanhados de perto pelos pesquisadores do instituto, que ofereceram o suporte técnico-científico para esse universo da curiosidade e da ciência que é construído na narrativa.

 

Todos os episódios da 1ª temporada de Franjinha e Milena Em Busca da Ciência já estão disponíveis na Max em toda a América Latina. A série também está disponível no Discovery Kids, com novos episódios de segunda a sexta, às 13h (reprises às 20h30). 

 

 

Max

 

Franjinha e Milena Em Busca da Ciência é uma das novas produções locais que vai integrar o catálogo da plataforma Max. Lançada também em 27 de fevereiro em toda a América Latina, a plataforma será o destino de entretenimento que aproximará o público local de histórias extraordinárias para cada momento, cada emoção e cada membro da família.

 

Max terá um ambiente especial para as crianças, com uma oferta robusta de conteúdos infantis que poderão ser compartilhados com toda a família. Além das marcas icônicas Cartoonito e Cartoon Network, franquias de sucesso como Looney Tunes, Batwheels, Hannah-Barbera Productions, a oferta é ampliada com conteúdo Discovery Kids na região. Peppa Pig, Underdogs United, Ghostforce, Shasha & Milo, Mini Beat Power Rockers são alguns dos programas que estarão disponíveis.

 

Sinopse de Franjinha e Milena Em Busca da Ciência

 

Franjinha e Milena, acompanhados do cãozinho Bidu, tentam desvendar os segredos da viagem no tempo. Mas a cada episódio terão seu foco desviado da investigação: primeiro a luz acaba e eles fazem uma lâmpada, e lidam com uma invasão de abelhas. Depois um cometa atravessa o sistema solar, e uma infestação de pulgas acontece no Limoeiro. Em seguida programam um robô para fazer bolos e desenvolvem uma IA. Finalmente descobrem um fóssil pré-histórico, e Franjinha perde o sono tentando decifrar os mistérios do tempo.

A ciência surge como resposta para cada aventura, e juntos eles aprendem e se tornam melhores amigos e cientistas, descobrindo que a verdadeira viagem no tempo é a própria ciência!