Análise de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, filme que estreia nos cinemas no dia 18 de janeiro

0
40

 

Turma da Mônica é um sucesso mundial que saiu dos jornais, foi para os gibis, passou pelos desenhos animados e agora, vem encantando os fãs nas telonas dos cinemas de todo o Brasil. Mas será que o novo longa Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo irá superar os filmes anteriores da turminha?!

 

Turma da Mônica Jovem

 

Os primeiros filmes focados na Turma da Mônica original dos gibis, foi aclamado pela crítica e público na época de seus lançamentos, surpreendendo à todos os fãs positivamente, mas o mesmo não deve acontecer com a Turma da Mônica Jovem, e isso não tem nada haver com o elenco, que já vinha sofrendo duras críticas e hates na internet por não serem “suficientemente” parecidos com os personagens dos gibis, mas deve acontecer pela própria história em si, que carrega um roteiro fraco e sem graça, além de péssimos efeitos visuais.

 

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo deveria transmitir os medos que a gente tem ao crescer, ir para o ensino médio, conhecer um mundo novo, mas isso não fica claro no filme, que traz sim, uma história baseada no colégio, mas que raras são as vezes em que o colégio realmente aparece.

 

Turma da Mônica Jovem

 

Ao invés disso, o medo fica refletido nas histórias do cabeça de balde e medos da infância da turminha, que pouco tem a ver com o ensino médio, pelo contrário, trazem inseguranças de suas relações na amizade, amor e família. Isso não seria algo ruim, se fosse de fato a proposta do longa, mas não é, o que torna o roteiro fraco e um tanto perdido em suas próprias ideias.

 

Apesar disso, o roteiro tem um ponto forte que é talvez, o único acerto na história: Ele prende a atenção do público pelo mistério gerado!

Turma da Mônica Jovem

 

O mistério e a magia são a chave de todo o filme, e ele é mantido do início ao fim, fazendo com que o público não desista do filme pela metade e se mantenha firme na sala de cinema para ver qual será o fim desse mistério.

 

E já que estamos pontuando um ponto forte, aqui vai outro: O elenco! Sim, aquele elenco que foi duramente criticado antes do lançamento do filme, merece uma segunda chance. Alguns personagens ainda estão se encontrando e seguem com dúvidas internas que são muito bem passadas pelos seus respectivos atores. Com exceção de Yuma Ono, Carolina Amaral e Giovanna Chavez, que interpretam o Do Contra,  a Denise e a Carmen respectivamente, onde ambos sabem exatamente o que estão fazendo ali, entregando os verdadeiros personagens dos gibis para as telonas com uma atuação digna de palmas.

 

Agora, se você é daqueles que gosta de observar cada detalhe dos filmes, talvez eu precise te avisar que aqui, você pode se decepcionar: Nos efeitos visuais.

 

No geral, os efeitos dos filmes infantis brasileiros são sempre abaixo do esperado, e até aí tudo bem, nós sempre relevamos por que, sabemos da dificuldade que uma produção brasileira enfrenta. O problema é quando o efeito é tão ruim que beira ao ridículo.

 

O filme tem efeitos razoáveis, mas há algumas cenas nos últimos 20 minutos do longa que geram um certo desconforto e uma sincera vergonha alheia. Me pergunto como essas cenas foram aprovadas, e acreditem, eu não preciso citar as cenas aqui e dar aquele spoiler por que  quando você assistir, você vai saber exatamente do que eu estou falando!

 

Por fim, quero ressaltar que o longa definitivamente não foi feito para o público da Turma da Mônica clássica, mas para o público que acompanha as histórias da Turma da Mônica Jovem, que sabem que o Cebola raramente fala errado, que sabem que a Magali é uma feiticeira, e que conhece bem todos os romances e crush’s de cada personagem.

Turma da Mônica Jovem

 

É um filme infantil, que diz muito sobre o amor, a amizade e a lealdade. Um filme que vai te transportar em alguns momentos para as páginas dos gibis e que promete sequências com muito mais aventuras.

 

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo estreia dia 18 de janeiro nos cinemas. Confira o trailer do filme abaixo:

 

 

 

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo - Nos cinemas a partir de 18 de janeiro
Nota Final
6.8/10
6.8/10
  • Ideia e Roteiro - 5/10
    5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo é um filme infantil, que diz muito sobre o amor, a amizade e a lealdade. Um filme que vai te transportar em alguns momentos para as páginas dos gibis e que promete sequências com muito mais aventuras.