Análise de Segredos de um Escândalo, filme que estreia nos cinemas no dia 18 de janeiro

0
17

 

O filme Segredos de um Escândalo, também intitulado May December no original, traz um drama real e altas críticas ao público. Segredos de um Escândalo chega aos cinemas brasileiros em 18 de janeiro.

Segredos de um Escândalo

Em Segredos de um Escândalo, vinte anos após seu romance midiático virar assunto da nação, um casal é colocado sob pressão quando uma atriz viaja até seu lar para se preparar para um filme sobre o passado deles. A sinopse do filme não entrega muitos detalhes, mas a história é bem instigante.

 

Na história dirigida por Todd Haynes, temos a Gracie, interpretada por Julianne Moore, que tinha mais de 30 anos quando foi flagrada tendo sexo com um garoto de apenas 13 anos. Na época, o caso foi um grande escândalo e além de várias matérias serem passadas nos noticiários da TV, muitos jornais e revistas da época também estamparam suas capas com o caso do casal.

Segredos de um Escândalo

 

Eis que no filme, duas décadas depois do ocorrido, Gracie e Joe, agora adulto, interpretado por Charles Melton, continuam juntos e tiveram 3 filhos, sendo os mais novos, gêmeos, que estão prestes a se formar no colégio para irem viver as suas vidas na Universidade.

 

É quando chega a Elizabeth na trama. Interpretada por Natalie Portman, Elizabeth é uma atriz que irá interpretar Gracie em um filme independente. Porém, as coisas começam a sair do controle quando a atriz passa dos limites para dar vida ao seu papel,  e o casal começa a expor verdades nunca ditas antes.

 

No geral o roteiro do filme é supérfluo, e brilha mesmo nos momentos de exagero, quando coloca em xeque a juventude perdida de Joe, ou as verdadeiras emoções e falsidades vividas pelo casal.

Segredos de um Escândalo

 

O que deixa o longa de fato interessante são as atuações dos três protagonistas, sendo a genialidade de Natalie Portman ao trazer sua personagem de fato e a atriz em que ela interpreta, a Julianne Moore com a sua delicadeza ainda que acredite no mundo em que ela mesma criou, recheado de manipulações, e Charles Melton que ganha destaque ao trazer um adolescente preso no corpo de um adulto.

 

Segredos de um Escândalo é um drama cheio de perguntas e nem sempre com respostas, mas que traz uma musicalidade pontual e um jogo de fotografias intrigante mantendo o público curioso pelo caso até o final.

 

No geral, o filme é arrastado e não deve agradar todo mundo, mas merece uma chance pelas atuações, fotografia e pelo grande drama.

 

Com distribuição da Diamond Films, Segredos de um Escândalo chega aos cinemas brasileiros em 18 de janeiro. Não percam!

 

Confira o trailer abaixo:

 

Segredos de um Escândalo - Nos cinemas a partir de 18 de janeiro
Nota Final
9/10
9/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Segredos de um Escândalo é um drama cheio de perguntas e nem sempre com respostas, mas que traz uma musicalidade pontual e um jogo de fotografias intrigante mantendo o público curioso pelo caso até o final.