Análise da 7º Temporada de Rick and Morty, disponível no HBO Max

0
11

 

A 7º Temporada de Rick and Morty estreou em outubro no streaming HBO Max e fechou com o 10º episódio sendo apresentado no dia 17 de dezembro. Com o passar das festas de final de ano, só agora pudemos conferir toda a temporada e agora vamos ao nosso veredicto sobre a temporada.

Na série de animação, Rick Sanchez é um cientista genial e alcoólatra, que foi morar com a família de sua filha Beth, cirurgiã cardíaca de equinos. Ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa de Beth) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso. Combinados com tensões preexistentes dentro da família, esses eventos causam ao sensível Morty muita angústia em casa e na escola.

 

A 7º temporada segue mais ou menos o mesmo clima pessoal da anterior, mostrando os dois personagens principais mais intimamente, especialmente Rick, que tem seus segredos, sonhos e pesadelos vistos mais de perto através das mentes dos roteiristas da série. Nestas duas últimas temporadas, os episódios exploraram mais sobre a mente de Rick e Morty, mostrando inclusive seus sentimentos mais pessoais não explanados até então, fazendo com que o público saiba que eles tem seu lado mais frágil ainda a ser conhecido.

 

Outro ponto forte destas últimas temporadas é o lado otaku dos roteiristas, mostrando várias vezes referências explícitas de animes como Pokémon, que inclusive tem suas “pokébolas” como parte importante de um dos episódios. Também vemos participações especiais de artistas famosas como o rapper Ice-T, que em um dos episódios realmente vira um “homem de gelo” em formato de “T”.

 

A dublagem continua muito boa, dando seus toques de referências locais, que só nós brasileiros sabemos do que se trata e isto faz com que tenhamos mais simpatia por alguns episódios que podem ser até certo ponto mais “chatinhos”.

 

Em geral, tanto a 6º temporada, quanto a 7º temporada não me agradaram tanto, por seguirem por este lado mais sentimental dos personagens, mas ainda sim tem o fundo divertido e maluco de Rick and Morty.

 

A 7º Temporada de Rick and Morty está toda disponível na plataforma de streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

7º Temporada de Rick And Morty - HBO Max
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada mais sentimental de Rick and Morty, em declínio do bom humor.