Tudo o que você precisa saber antes da estreia de Percy Jackson e os Olimpianos no Disney+

0
12

 

A espera está chegando ao fim! Percy Jackson e os Olimpianos estreia exclusivamente no Disney+ em 20 de dezembro.

 

A produção conta a fantástica história do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos, Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

 

Mas você já está preparado para embarcar nessa aventura? Não? A gente te ajuda! Confira, abaixo, as principais informações sobre Percy Jackson e os Olimpianos.

 

 

Tio Rick

 

Tudo começa com Rick Riordan, que foi carinhosamente apelidado pelos fãs brasileiros de Tio Rick. O criador da série de livros de Percy Jackson é o autor mais vendido do New York Times, com mais de vinte títulos para jovens leitores, além das famosas histórias de Percy e seus companheiros. Ele começou sua carreira escrevendo livros de mistério para adultos, mas voltou-se para a ficção infantil quando começou a escrever Percy Jackson e O Ladrão de Raios como uma história de ninar para seu filho mais velho. Que sorte a nossa, não é mesmo?

 

Rick Riordan com os protagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos: Aryan Simhadri, Walker Scobell e Leah Sava Jeffries

 

Além da saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan conta com outras cinco séries de sucesso que apresentam não só a mitologia grega, mas também a egípcia e nórdica, criando assim o seu próprio multiverso. São elas: Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane, Semideuses e Magos, Magnus Chase e os Deuses de Asgard e As Provações de Apolo.

 

Ao todo são 40 obras do “Riordanverse”, incluindo os livros que são considerados extras e futuros lançamentos.

 

Dos livros para o Disney+

 

Para quem não sabe, Percy Jackson e os Olimpianos é a primeira saga escrita por Rick Riordan, composta por seis volumes publicados entre 2005 e 2023: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e O Cálice dos Deuses.

 

Walker Scobell em cena como Percy Jackson

 

Considerada uma das séries de livros mais vendidas do mundo, com mais de 50 milhões de cópias vendidas, a saga apresenta Percy, um semi-deus (filho de um deus grego com uma humana) que acaba de descobrir sobre suas origens e é mandado para o acampamento Meio-sangue, um campo de treinamento secreto.

 

Ao lado da equipe criativa e os showrunners Jon Steinberg e Dan Shotz, a tão querida obra ganha uma série exclusiva do Disney+ que se mantém fiel à visão de seu criador desses personagens heroicos que milhões de pessoas ao redor do mundo conhecem e amam.

 

Sinopse oficial de Percy Jackson e os Olimpianos

 

Na série exclusiva do Disney+, Percy Jackson terá uma missão perigosa: enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente. Com a ajuda de seus colegas de missão, Annabeth e Grover, a jornada de Percy o deixará mais próximo das respostas das seguintes perguntas: “como se encaixar num mundo onde ele se sente deslocado?” e “qual será o seu futuro?”.

 

 

Os deuses e semideuses

 

Para dar vida aos icônicos personagens da saga, a série é estrelada por Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Sava Jeffries (Annabeth Chase), Aryan Simhadri (Grover Underwood) e conta com a participação de grandes artistas como Lin-Manuel Miranda (Hermes), Megan Mullally (Alecto, também conhecida como Sra. Dodds), Toby Stephens (Poseidon), Virginia Kull (Sally Jackson), Jason Mantzoukas (Dioniso, também conhecido como Sr. D), Jay Duplass (Hades), Glynn Turman (Quíron, também conhecido como Sr. Brunner), o já falecido Lance Reddick (Zeus), Adam Copeland (Ares), Charlie Bushnell (Luke Castellan), Dior Goodjohn (Clarisse La Rue)Jessica Parker Kennedy (Medusa), Olivea Morton (Nancy Bobofit), Suzanne Cryer (Equidna), Timm Sharp (Gabe Ugliano) e Timothy Omundson (Hefesto).

 

Os dois primeiros episódios são escritos pelo próprio Rick Riordan ao lado de Jon Steinberg, e é dirigido por James Bobin.  Steinberg e Dan Shotz atuam como produtores executivos ao lado de Riordan, Rebecca Riordan, Ellen Goldsmith-Vein do The Gotham Group, Bert Salke, Jeremy Bell e D.J. Goldberg do The Gotham Group, James Bobin, Jim Rowe, Monica Owusu-Breen, Anders Engström e Jet Wilkinson.