Quatro décadas de história! Relembre as aventuras de Indiana Jones!

0
30

 

O último filme da franquia Indiana Jones acaba de chegar exclusivamente no Disney+. Em Indiana Jones e o Chamado do Destino, os fãs acompanham Harrison Ford em mais uma de aventuras icônicas, durante a Corrida Especial e a Guerra Fria, a se despedir desse lendário personagem.

 

Com cinco filmes, quatro Oscar e muita ação, a saga ganhou o público de diferentes gerações contando as aventuras de Indiana (Harrison Ford), um arqueólogo com espírito aventureiro, que leva uma vida dupla: um renomado professor de uma Universidade e um caçador de tesouros. Antes de assistir a nova produção, relembre os filmes da franquia, todos disponíveis no catálogo do Disney+:

 

 

Indiana Jones e Os Caçadores Da Arca Perdida (1981)

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones é contratado pela Inteligência do Exército para localizar a Arca da Aliança, uma antiga relíquia, antes que os nazistas a encontrem. Dirigido por Steven Spielberg, o primeiro filme da franquia Indiana Jones ganhou quatro Oscar em 1982, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais.

 

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

 

Indiana Jones e seus improváveis companheiros, a cantora Willie Scott e o esperto Short Round, devem se salvar antes que seu avião caia em uma aldeia atormentada pelo roubo de uma pedra sagrada. Sempre prontos para embarcar em uma nova aventura, Indy e seus amigos partem em busca da pedra, mas se deparam com uma força muito pior do que imaginavam.

 

Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

 

Harrison Ford reprisa o papel de Indiana Jones ao embarcar em uma jornada para resgatar seu pai, um medievalista que desapareceu enquanto procurava o Santo Graal. Em uma corrida contra o tempo, a dupla dinâmica vasculha o continente em busca do artefato para impedir que ele caia nas mãos erradas.

 

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

 

Durante a Guerra Fria, Indiana Jones e o jovem Mutt buscam a Caveira de Cristal, um objeto místico de grande valor, mas logo percebem que não estão sozinhos. Soviéticos liderados pela cruel Irina Spalko também querem o objeto para tentar dominar o mundo através dele.