Lenovo anuncia novidades para linha Legion no Brasil

0
10

 

A Lenovo anunciou a chegada do Legion Slim 5i ao mercado brasileiro, equipado com a 13ª geração de processadores Intel; assim como a atualização do Legion Slim 7 de 8ª geração, com processadores AMD Ryzen 7000. Os produtos chegam ao país após a Lenovo anunciar o maior número de lançamentos para sua linha gamer ao mercado brasileiro, durante a Brasil Game Show 2023.

 

A linha Legion, que já é conhecida no mercado gamer por oferecer um ecossistema premium completo, desde notebooks e desktops até monitores, teclados, mouses e headsets, tem como objetivo atender às necessidades de performance e desempenho dos entusiastas de jogos, desde os profissionais até os jogadores e jogadoras casuais, podendo também serem utilizados até nos mais variados estilos de vida e criatividade de seus usuários.

 

Legion Slim 5i

 

Anunciado pela Lenovo ao Brasil durante a BGS 2023, o Legion Slim 5i é o primeiro notebook gamer com tela de 16 polegadas WQXGA (2560×1600) da linha Legion. O lançamento também é o pioneiro da marca gamer da Lenovo a ser equipado com chips com Inteligência Artificial (IA), sendo então um notebook projetado para ser ultra portátil e, ao mesmo tempo, poderoso.

 

Seu design premium é uma opção atraente para os entusiastas de jogos que desejam combinar design e robustez a desempenho e portabilidade. Por isso, o Legion Slim 5i se destaca por trazer os últimos processadores Intel de 13ª geração, as placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3050, 4050 e 4060 e o conhecido sistema de resfriamento avançado ColdFront 5.0 da Lenovo, componentes que podem ser monitorados ativamente por meio do software Lenovo AI Engine+. Já sua tela 16:10 WQXGA de 16 polegadas (2560×1600, IPS 300nits, Anti-glare) proporciona ao usuário uma experiência imersiva, com 100% de cobertura de cores sRGB e uma taxa de atualização variável de 165 Hz.

 

Legion Slim 5i

 

O teclado TrueStrike da Lenovo também recebeu uma atualização para este novo notebook: agora, ele possui teclas retroiluminadas e duas dedicadas, ‘Page Up’ e ‘Page Down’, oferecendo um layout mais otimizado para jogos e digitação precisa. Ainda, o Legion Slim 5i oferece áudio imersivo 3D Nahimic by SteelSeries, uma bateria com tecnologia Super Rapid Charge Pro, nove portas de entrada (incluindo uma porta USB-C para carregamento com potência de até 140 W) e está disponível na elegante cor ‘Storm Grey’.

 

Por ser o primeiro da linha a incorporar os chips de IA da Lenovo, o Legion Slim 5i é impulsionado pelo software Lenovo AI Engine+, que não somente monitora os principais componentes e processos do notebook, como visa otimizar o desempenho e a durabilidade da bateria do dispositivo, tornando-o progressivamente mais inteligente à medida que se adapta ao estilo de uso do usuário.

 

Outros serviços da Lenovo são ou podem ser integrados ao modelo, como o Lenovo Vantage, para ajudar os usuários a gerenciarem as configurações do dispositivo e aprimorar aplicativos; o Legion Ultimate Support que oferece assistência e orientação técnica 24 horas; assim como o acesso ao Legion Arena, hub de games da Lenovo com títulos acessíveis em um só lugar.

 

O Legion Slim 5i já está disponível para o mercado brasileiro a partir de R$ 9.049,99 no site da Lenovo e dos principais parceiros do varejo.

 

Legion Slim 7

 

Discreto, leve e fino, chega ao Brasil o Legion Slim 7 de 8ª geração, modelo premium da linha gamer da Lenovo que carrega o título de notebook mais fino e mais leve da fabricante. Ao proporcionar aos jogadores e jogadoras um ambiente gamer ainda mais avançado e intuitivo, o Legion Slim 7 eleva ainda mais a eficiência e usabilidade, se tornando a escolha ideal para aqueles que buscam máxima potência e flexibilidade em um dispositivo portátil.

 

Com aproximadamente 19mm de espessura e pesando cerca de 2 kg, o Legion Slim 7 é potencializado pelos processadores da série AMD Ryzen 7000 e gráficos da série NVIDIA GeForce RTX 40, que traz gráficos mais realistas e recursos de inteligência artificial de última geração, além de possuir uma tela WQXGA (2560 x 1600) de 16 polegadas (16:10) imersiva, de até 240Hz VRR Lenovo PureSight, para turbinar as sessões de jogos.

Legion Slim 7

Já com o software Lenovo AI Engine+ para otimizar o desempenho e a funcionalidade do notebook, sua capacidade de expansão de memória de até 32GB DDR5 5600 MHz e armazenamento de até 512GB PCIe SSD 4ª Geração oferece velocidades impressionantes de leitura e gravação de dados, garantindo tempos de carregamento rápidos e uma resposta ágil do sistema para jogos e/ou tarefas do dia a dia. Para isso, a nova geração do Lenovo Legion Slim 7 conta também com a tecnologia de resfriamento ColdFront 5.0, para a dissipação do calor de forma silenciosa pelo fluxo de ar aprimorado em seu sistema de ventoinhas duplas de polímero de cristal líquido.

 

Outros diferenciais são o obturador eletrônico para a webcam e sua série de portas de entrada e transferência de dados, como uma USB-C 3.2 com rápida capacidade de transferência e usual como fonte de energia de 140W; USB-A Always On; leitor de cartão SD, HDMI, entrada para fone/ microfone, além da destinada a carga de bateria, essa que já possui tecnologia Super Rapid Charge Pro. Já no quesito conectividade, o Legion Slim 7 possui WiFi 6E e Bluetooth 5.1.

 

Disponível também na cor ‘Storm Grey‘, seu design foi concebido para impressionar os mais variados estilos gamer. Como parte de seu chassi em alumínio anodizado, o Legion Slim 7 de 8ª Geração também tem teclado Lenovo TrueStrike completo (com numérico e setas), assim como um botão liga/desliga integrado e mais seguro com leitor de impressão digital e som imersivo pelo sistema de alto-falantes 3D Nahimic, que melhoram a experiência de jogo e entretenimento com um áudio instalado dentro de sua câmara acústica, projetada para redução de ruído e mais nitidez.

 

Como softwares pré-instalados, o Legion Slim 7 conta com o Windows 11 Home como sistema operacional, Legion Vantage, Legion Arena e a ferramenta de gerenciamento de cores, Xrite.

 

O Legion Slim 7 já está disponível para o mercado brasileiro a partir de R$ 19.999,99 no site da Lenovo e dos principais parceiros do varejo.