Análise do filme Aquaman 2: O Reino Perdido, em cartaz nos cinemas!

0
29

 

Aquaman 2: O Reino Perdido é um dos filmes mais aguardados da DC esse ano, não pelo o que ele é, de fato, mas pelas respostas que pode trazer sobre o término do DCU e o início da nova fase da DC, agora com o James Gunn no comando das futuras produções.

aquaman 2

Ainda assim, há aqueles que querem assistir o filme não apenas por todo esse universo, mas  para ver mais de Aquaman, que foi um dos personagens mais bem feitos da DC até aqui, e para esses, o novo longa deve ser um grande sucesso!

 

De acordo com a sinopse do filme: “Um antigo poder é libertado e o herói Aquaman precisa fazer um perigoso acordo com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível.”

aquaman 2

Aquaman 2 é uma ótima sequência do primeiro filme, traz uma resolução muito bem escrita sobre os problemas da família, dos seus aliados e inimigos, e do trono do rei dos mares.

 

Agora, Aquaman (Jason Momoa) é pai, e além de lidar com os problemas de seu reinado nos mares, também tem de lidar com os problemas do mundo e ter tempo para cuidar de seu filho. Pode parecer cômico, e por algumas vezes o filme traz um pouco de comédia sim, mas o longa ainda mantém a sua essência com belíssimas cenas de ação e muita aventura.

 

aquaman 2

 

O longa tem alguns furos de roteiro e algumas cenas não possuem um bom efeito visual, ainda assim, em sua maioria, Aquaman 2 entrega o necessário para ser um bom filme.

 

Além disso, novos personagens coadjuvantes roubam a cena e fazem tudo ser mais leve e divertido, fazendo com que o público deseje até uma continuação para essa saga.

 

O filme não entrega nenhum spoiler do que vem pela frente no universo DC, também não finaliza em nada o universo que já conhecemos. Como citei anteriormente, é apenas uma ótima sequência do primeiro filme e termina com um bom clímax do que poderia vir a ser uma bela trilogia Aquaman, mas que infelizmente, não deve acontecer.

 

Em resumo, Aquaman 2: O Reino Perdido é ótimo visto como um filme solo, sem quaisquer ligações com os demais longas do DCU. Vale a visita ao cinema pelo seu enredo e pelos seus mares que continuam deslumbrantes assim como o primeiro longa.

 

Aquaman 2: O Reino Perdido chegou hoje (20) aos cinemas de todo o Brasil, não percam! Confira o trailer abaixo:

 

 

Aquaman 2: O Reino Perdido - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
9/10
9/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em resumo, Aquaman 2: O Reino Perdido é ótimo visto como um filme solo, sem quaisquer ligações com os demais longas do DCU. Vale a visita ao cinema pelo seu enredo e pelos seus mares que continuam deslumbrantes assim como o primeiro longa.