Análise da animação WISH: O Poder dos Desejos, que estreia nos cinemas brasileiros em 4 de janeiro

0
41

 

No último dia 8 de dezembro, estivemos no escritório da Disney em São Paulo para conferir a nova coleção da Piticas, com camisetas, canecas e almofadas lindas que celebram os 100 anos da Disney. Você pode conferir mais sobre esta coleção clicando aqui. Aproveitando o evento, a Disney fez a gentileza de exibir aos presentes em primeira mão a animação WISH: O Poder dos Desejos dublado em português do Brasil, que simplesmente amamos!

 

 

Neste novo filme que celebra os 100 anos de histórias inspiradoras e encantadoras da Disney, Asha é uma sonhadora engenhosa que realiza um desejo tão poderoso que é ouvido por uma força cósmica: uma esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Asha, Estrela e Valentino – o bode de estimação de Asha – enfrentam o imponente Rei Magnífico para provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.

 

A Walt Disney Animation Studios anunciou que Marcelo Adnet (Valentino), Di Ferrero (Coruja), Alcione (Árvore Mãe), Evelyn Castro (Sania), Solange Almeida (Esquilo Fêmea) e Xande de Pilares (Tartaruga) estão no elenco de dublagem nacional de WISH: O Poder dos Desejos. No filme, que estreia em 4 de janeiro nos cinemas brasileiros, os artistas dão vozes aos personagens na música “Você É Uma Estrela”, que conta com um lindo espetáculo da protagonista Asha e seu bode de estimação, Valentino, na floresta.

wish

Claro que alguns de vocês já podem ter visto a animação com o áudio original (em inglês), mas posso garantir que o filme ficou mil vezes melhor, mais engraçado e emocionante em nossa língua.

 

Falando sobre a história da animação, tenho que dizer que realmente me surpreendi. Não esperava uma história tão profunda com personagens tão alegres e cativantes. O trailer de Wish não faz jus ao que realmente ele é. O longa nos mostra em meio à piadas inocentes e músicas (que infelizmente não são chicletes como em outras animações, mas que são legais sim), o poder de que os desejos (ou leia-se “sonhos”) tem no nosso crescimento, mostrando que uma pessoa sem eles não é nada.

 

Rimos muito, mas caímos em lágrimas também em certos momentos que nos fazem repensar nossa vida e mostrar que sonhar vale a pena, se isto for te impulsionar para frente. Além disso, especialistas dizem que WISH: O Poder dos Desejos tem o maior número de “easter eggs” dos filmes da Disney, mostrando referências de várias das animações já feitas pela empresa.

 

WISH: O Poder dos Desejos vale super a pena a ida ao cinema. O filme emociona, diverte e traz de volta a esperança da realização dos nossos desejos mais profundos.

wish

 

WISH: O Poder dos Desejos estreia em 4 de janeiro de 2024 nos cinemas nacionais. Confira o trailer abaixo:

 

 

WISH: O Poder dos Desejos - A partir de 4 de janeiro nos cinemas
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

WISH: O Poder dos Desejos emociona, diverte e traz de volta a esperança da realização dos nossos desejos mais profundos.