Star+ apresenta o épico trailer da minissérie exclusiva Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

0
15

 

O Star+ apresenta o primeiro trailer de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, a aguardada minissérie do FX que estreará em fevereiro de 2024 exclusivamente no serviço de streaming na América Latina.

 

A produção é uma adaptação do romance best-seller de James Clavell e foi criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks. A minissérie de 10 episódios é ambientada no Japão no ano de 1600, durante o início da guerra civil que definiu um século.

 

 

O produtor Hiroyuki Sanada interpreta o Lorde Yoshii Toranaga, que luta por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele. Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima, seu capitão inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) chega com segredos que podem ajudar Toranaga a alterar a balança de poder e devastar a formidável influência dos próprios inimigos de Blackthorne: os padres jesuítas e comerciantes portugueses. Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se intrinsecamente ligados à sua tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última em uma linha de sucessão desonrada. Enquanto serve a seu senhor em meio a este tenso cenário político, Mariko deve conciliar sua nova amizade com Blackthorne, seu compromisso com a fé que a salvou e seu dever para com seu falecido pai.

 

A série apresenta um estelar elenco japonês, um acontecimento inédito em uma produção americana, que inclui Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o barco de Blackthorne é encontrado; Takehiro Hira como Ishido Kazunari, um poderoso burocrata que é o principal rival de Toranaga; Moeka Hoshi como Usami Fuji, uma viúva que deve encontrar um novo propósito em meio à luta de seu senhor; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), o ciumento marido de Mariko; Yuki Kura como Yoshii Nagakado, o filho de Toranaga que tem um forte desejo de provar seu valor; e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata, a mãe do herdeiro que não medirá esforços para acabar com Toranaga e sua ameaça ao poder do filho.

 

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão foi criada para televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, que também atua como showrunner e produtor executivo. Também atuam como produtores executivos Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo. Hiroyuki Sanada é produtor da série. A série é uma produção da FX Productions.

 

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia exclusivamente no Star+ em fevereiro de 2024.