Lenovo traz ao mercado brasileiro o Yoga Book 9i, primeiro notebook de tela dupla do mundo

0
13

 

A Lenovo anunciou o lançamento do Yoga Book 9i, primeiro notebook premium de tela dupla do mundo ao mercado brasileiro. Para compor as atualizações ao portfólio Yoga, a Lenovo também traz ao Brasil a versão atualizada do Yoga 9i, equipado com processador Intel de 13ª geração.

 

A linha Yoga é conhecida por ser um dos portfólios de dispositivos e acessórios premium da Lenovo, projetada para atender às necessidades de usuários que buscam produtos de alta qualidade para realizar as atividades do dia a dia. Além de possuir telas de alta resolução, acabamento sofisticado, hardware robusto e recursos voltados para a produtividade, entretenimento e criatividade, os modelos Yoga contam com telas sensíveis ao toque e dobradiças que se adaptam ao uso, valorizando a elegância sem sacrificar seu desempenho e mobilidade.

 

“Na linha Yoga, unimos design sofisticado a inovação e desempenho premium, proporcionando ao usuário a flexibilidade de escolher a sua própria experiência, seja para trabalho, criatividade ou entretenimento”, afirma Luiz Sakuma, diretor de produtos para consumidor da Lenovo Brasil.

 

Yoga Book 9i: Criatividade potencializada pela eficiência de duas telas

Apresentado em janeiro deste ano, o primeiro notebook OLED de tela dupla do mundo marca um novo capítulo de inovação ao oferecer versatilidade de uso para proporcionar experiências premium de entretenimento, trabalho e produtividade. O Yoga Book 9i reúne um conjunto de recursos projetados para estimular e facilitar a criatividade, atendendo às mais diversas demandas digitais atuais e futuras.

 

Construído sobre a plataforma Intel Evo, o Yoga Book 9i possui processadores até Intel Core i7 de 13ª geração, memória de 16GB, armazenamento SSD de até 1TB, gráficos Intel Iris Xe, e sistema operacional até o Windows 11. Este notebook fino, leve (de aproximadamente 1,34kg) e com design estiloso oferece, ainda, experiência de áudio imersiva com uma barra de som de 360° alimentada por quatro alto-falantes Bowers & Wilkins com Dolby Atmos. O novo integrante da família Yoga foi desenvolvido para fornecer uma experiência de uso única em uma ampla variedade de aplicativos, minimizando o impacto na capacidade de resposta, duração da bateria e conectividade.

 

A tecnologia de tela dupla do Yoga Book 9i permite aos usuários diversas possibilidades em tarefas como navegar na internet e visualizar uma imagem em duas telas com um simples movimento utilizando os cinco dedos, trabalhar em dois arquivos separados simultaneamente, ou assistir a um vídeo em uma tela enquanto faz anotações ou pesquisa em outra, sem interrupções, elevando a produtividade.

A flexibilidade desse modelo conversível permite que os usuários alternem entre modo notebook, tablet ou tenda, de acordo com a atividade desempenhada. Em uma reunião virtual, por exemplo, é possível utilizar o modo tenda para exibir uma apresentação de slides em uma tela enquanto visualizam e controlam a apresentação na segunda tela. A comunicação e a colaboração em reuniões também são aprimoradas com o recurso de tela dupla – permitindo que o host compartilhe uma apresentação em uma tela enquanto visualiza o bate-papo, respondendo a perguntas e avançando slides da segunda tela.

 

Os dois displays touchscreen de 13,3 polegadas OLED com resolução 2.8K e proporção 16:10 com Dolby Vision trazem imagens impressionantes com cores vívidas, desbloqueando um novo mundo de entretenimento e criação. Com a Smart Pen, que já vem com o produto, libera a criatividade para escrita e arte. O Yoga Book 9i também vem com um suporte para capa fólio, permitindo que os usuários trabalhem em trânsito com mais facilidade, junto com um teclado Bluetooth destacável, que aumenta o potencial multitarefa.

 

Esforços pela sustentabilidade

 

O Yoga Book 9i, com certificação Carbon Neutral, classificação ENERGY STAR e registro EPEAT Gold, tem embalagem sem plástico utilizando papelão e papel. É construído com 90% de plástico reciclado na caixa do adaptador de energia e 100% de alumínio reciclado na tampa superior.

 

Serviços adicionais

 

Reconhecendo o impacto que as atividades humanas têm causado em nosso planeta, a Lenovo agiu para apoiar seus clientes no gerenciamento de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) relacionados à TI, lançando o CO2 Offset Service em maio de 2022. Este serviço oferece aos clientes uma maneira simples e transparente de compensar as emissões de carbono e tomar medidas climáticas tangíveis, apoiando um dos vários projetos de ação climática das Nações Unidas.

Como uma das primeiras fabricantes de PCs no mundo a oferecer esse serviço, a Lenovo disponibiliza a solução para suas linhas de PCs Think, Legion e Yoga e servidores, estando, portanto, disponível como serviço opcional ao adquirir o Yoga Book 9i. O valor estimado das emissões de carbono associada a cada dispositivo é calculado e por meio do seu número de série é possível visualizar a confirmação da compensação de CO2 e o projeto de ação climática apoiado, garantindo assim a transparência em todo o processo.

 

Para evitar transtornos, a Proteção Contra Danos Acidentais protege o notebook de danos operacionais e estruturais causados por acidentes comuns, como quedas, derramamento de líquidos ou picos de tensão. Esse plano de proteção ajuda com um orçamento previsível, diminui os custos de reparos inesperados e proporciona uma economia significativa relacionada ao custo de reparos sem cobertura.

 

Além disso, o Lenovo Premium Care oferece suporte por telefone, chat ou e-mail para assistências, configurações e instalações, instruções e recomendações de uso, prestação de serviços de reparo de hardware e atendimento em domicílio. O serviço é gratuito no primeiro ano.

O Yoga Book 9i já está disponível a partir de R$ 17.999,99 no site da Lenovo e dos principais parceiros do varejo.

 

Yoga 9i: potência, flexibilidade e recursos colaborativos, para os consumidores fazerem mais e do seu jeito

 

Parte da família de notebooks 2 em 1, o Yoga 9i une elegância, desempenho e usabilidade em um único dispositivo premium. O notebook, que foi atualizado para a 13ª geração de processadores Intel Core i7, é equipado com 16GB de memória RAM, armazenamento PCIe NVMe M.2 de 512GB, placa de vídeo Intel Iris Xe e recursos de privacidade para a webcam.

 

O Yoga 9i oferece uma experiência premium, graças ao seu acabamento refinado e à flexibilidade das dobradiças, que permitem sua rotação em 360º graus. Com isso, todos os seus recursos proporcionam uma ergonomia e conforto durante longas sessões de uso, para os mais variados tipos de atividades diárias.

 

Para aqueles que demandam multimídia de alta qualidade, o Yoga 9i possui quatro saídas de áudio certificadas pela Dolby Atmos em sua barra de som, acoplada a dobradiça 360º, além de uma tela OLED, certificada pela Vesa HDR e Dolby Vision. Ainda, o notebook possui um teclado de ponta a ponta e um touchpad de maiores dimensões, maximizando o espaço de exibição útil e proporcionando versatilidade e qualidade tanto para a criação quanto para o consumo de diversos tipos de entretenimento.

 

Outro recurso interessante é sua webcam integrada Full HD e infravermelha, que inclui um recurso de proteção de privacidade e um sistema de login inteligente baseado no reconhecimento facial. Além disso, apresenta otimização de bateria, redução de ruído e calor, bem como um filtro de luz azul que protege a visão dos usuários após longas sessões de uso.

 

A nova versão do Yoga 9i chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 12.799,99.