Com equipamento avaliado em R$ 70 mil, Rato Borrachudo disputará o campeonato mundial de batalha de robôs

0
31

 

Um dos maiores influenciadores de games do Brasil, Douglas Mesquita, popularmente conhecido como Rato Borrachudo, participará das finais do National Havoc Robot League (NHRL), a etapa mundial do maior campeonato oficial de batalha de robôs. Na disputa, Rato Borrachudo utilizará seu robô, Chibata, avaliado em R$ 70 mil.

 

Rato Borrachudo com seu pai, Moacir Mesquita

O evento reunirá as 72 melhores equipes do mundo, classificadas ao longo das seis edições da NHRL realizadas em 2023, e acontecerá no dia 11 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No seu time de reparo de robô, Douglas contará com a presença do seu pai, Moacir Mesquita, como mecânico, além de Gabriel Bertozzi, Mateus Cintra e Kaoan.

 

”Meu desejo ao entrar no universo de batalha de robôs foi o de manter o legado internacional conquistado por brasileiros nesse cenário, então estar em um campeonato e disputar com os melhores robôs e as melhores equipes do mundo significa muito para mim e para a minha trajetória como competidor. Entrarei na competição para reforçar a nossa região como uma das mais fortes nesse meio, e assim ajudar cada vez mais na visibilidade para brasileiros nos campeonatos de batalha de robôs”, comentou Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo.

 

O influenciador está classificado para a etapa mundial desde a terceira edição de 2023 da NHRL, nomeada “May the Bots Be With You”, que aconteceu no dia 6 de maio deste ano. Desde então, Douglas participou das demais competições do ano como preparação para o torneio de novembro, e disputará a última fase do campeonato na categoria “Feather”, que permite a utilização de robôs com até 30 libras.

 

Apoio ao cenário brasileiro de batalha de robôs

 

Conhecido por incentivar o cenário brasileiro de batalha de robôs, Rato Borrachudo promoveu uma campanha de arrecadação de fundos em seu canal do YouTube, que tinha como objetivo custear a viagem de outras equipes brasileiras ao Estados Unidos para competir pelo “The Final Botdown”, a sexta edição da NHRL no ano e a última oportunidade de classificação para a etapa mundial. O movimento iniciado pelo influenciador repercutiu positivamente entre os fãs brasileiros de batalha de robôs e, com o apoio da comunidade, garantiu a ida de outros seis representantes brasileiros à edição classificatória, onde quatro equipes garantiram a vaga no evento principal de 2023.

 

”Apoiar e promover o cenário brasileiro é um dos meus objetivos, já que poucas pessoas falam sobre o cenário de Batalha de Robôs no país. Sem tanto incentivo, o Brasil se destaca como uma das regiões mais fortes em torneios internacionais, estou muito feliz em realizar uma ação que movimentou a comunidade e ajudou mais equipes a garantir vaga no torneio mundial”, finalizou Rato Borrachudo

 

O World Championship da National Havoc Robot League está marcado para acontecer no dia 11 de novembro, e terá transmissão oficial no YouTube.

 

Para saber mais informações sobre os competidores brasileiros e sobre o Rato Borrachudo, acesse as redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Twitter, Instagram e YouTube.