Análise do filme Lamborghini – O Homem por trás da Lenda, que estreia no Adrenalina Pura em 30 de outubro

0
61

 

Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda (Lamborghini: The Man Behind the Legend), escrito e dirigido por Bobby Moresco (vencedor do Oscar em 2006 por seu roteiro em Crash: No Limite), nos traz a história de Ferruccio Lamborghini, interpretado por Frank Grillo (Capitão América 2 – O Soldado Invernal), onde conhecemos o início, o meio e o fim da vida de um dos homens mais visionários de seu tempo e que lutou contra todas as adversidades por seu sonho de criar o melhor carro, à frente de sua época.

Lamborghini

 

O filme nos mostra o início da trajetória de Ferruccio, onde vivia na fazenda com a sua família, e logo depois, vemos quando ele começou a construir tratores, passando pela sua rivalidade com Enzo Ferrari e as turbulências que pautaram a sua vida pessoal e profissional.

 

Apesar de tantos problemas pessoais, envolvendo família, amigos, esposa, filho, e ainda, questões financeiras, a sua ambição o levou a criar o primeiro Lamborghini 350 GT, um modelo de carro inovador que uniu estilo e velocidade, e consagrou a marca como referência da indústria automobilística e sinônimo de luxo e sofisticação.

Lamborghini

 

Bobby Moresco, o diretor do filme, fez um trabalho excepcional de fotografia no longa, nos levando de fato, para os anos 60, e fazendo com que o público passe por uma imersão na época com seus figurinos, cenários e carros de luxo da época.

 

O filme tem um ritmo acelerado, afinal, não é fácil incluir detalhes de uma vida inteira em uma telona por apenas 1h40 de filme. Em um certo momento, isso se torna um tanto cansativo e até ficamos um pouco perdidos na história, pois não temos noção de quanto tempo se passou, ou quem saiu e entrou na vida de Ferruccio, mas isso não é o suficiente para atrapalhar a experiência do telespectador.

Lamborghini

O próprio cineasta comentou: “Não foi fácil tentar entrar na cabeça e no coração de alguém como Ferruccio, que foi um visionário. Tentei examiná-lo de dentro para fora e entender como era ser alguém que pensa diferente de todos e tem coragem de agir de acordo com esses instintos e ideias”, conclui ele. O que nos prova que é muita história para ser contada em tão pouco tempo de tela.

 

No geral, Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda é uma ótima biografia que não se prende ao clichê do final feliz, e apresenta uma história real, de um homem que realizou os seus sonhos mas falhou muito ao longo de sua vida. O filme foi baseado na biografia Ferruccio Lamborghini, the official story, escrita por seu filho, Tonino Lamborghini e isso torna toda a história ainda mais real e intensa.

O elenco conta ainda com Mira Sorvino, vencedora do Oscar em 1996 por seu papel em Poderosa Afrodite, Gabriel Byrne (Hereditário) no papel de Enzo Ferrari, e Giorgio Cantarini (A Vida é Bela, Gladiador).

 

Não percam, Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda, a partir de 30 de outubro, com exclusividade no canal Adrenalina Pura, disponível na Apple TV, Prime Video e Claro TV. Confira o trailer abaixo:

 

 

Lamborghini - O Homem por Trás da Lenda - Adrenalia Pura
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lamborghini – O Homem por Trás da Lenda é uma ótima biografia que não se prende ao clichê do final feliz, e apresenta uma história real, de um homem que realizou os seus sonhos mas falhou muito ao longo de sua vida