Análise do filme Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo sem Fim, em cartaz nos cinemas!

0
29

 

Five Nights at Freddy`s estreou no dia 26 de outubro nos cinemas de todo o Brasil e já está dividindo opiniões por aí, isso por que o longa foi vendido como um filme de terror, mas não é exatamente isso que vemos nas telonas.

 

 

 

Segundo a sinopse do filme, no Freddy Fazbear’s Pizza, uma antiga pizzaria dos anos 80, robôs animados faziam a festa das crianças durante o dia, mas quando chegava a noite, eles se transformavam em assassinos psicopatas. Agora, com a pizzaria abandonada por anos, tudo fica ainda mais sinistro e aterrorizante.

 

Essa sinopse de fato, chegou às telonas, mas não com esse terror à sua volta. Five Nights at Freddy’s, que é baseado no jogo de mesmo nome, chega com a classificação indicativa para maiores de 14 anos, e isso já diz muito sobre o que vem pela frente.

 

Diferente do que os fãs esperavam, o longa não conta com muitas cenas recheadas de sangue e assassinatos, e traz até um teor cômico, fazendo com que o filme passasse tranquilamente em uma sessão da tarde.

 

FNAF não é um filme ruim, mas também, não chega perto de ser excelente. Ele é um filme que vai agradar aos fãs do jogo com os seus easter-eggs e referências, e vai deixar o novo público, um tanto, perturbado com os animatrônicos que possuem expressões bem sinistras e nada simpáticas. Ainda assim, é um filme esquecível, que foca em seus personagens humanos, mas esquece sua verdadeira essência que são os robôs animados.

 

Josh Hutcherson e Matthew Lillard brilham em seus papéis, mas o restante do elenco deixa a desejar, não entregando a emoção necessária para o filme se destacar.

 

Em geral, o visual do filme e os efeitos foram bem feitos, mas o roteiro é muito fraco e deixa inúmeras perguntas sem respostas. Você não consegue se preocupar ou ter aquela ansiedade de ajudar as crianças que morreram, por que nenhuma tem a sua história apresentada ali. Você não consegue levar sustos porque, os barulhos que te fariam assustar, surgem após a cena do susto em si. Você não consegue ter raiva do vilão por que, nem sabe os motivos pelos quais ele matava as crianças, inclusive a própria trajetória dele é contada de forma corrida e sem muita profundidade.

Portanto, Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é um filme que diverte, mas não espere um longa de terror, pois ele não existe, e nem um filme excelente, pois ele não é.

 

Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Ideia e Roteiro - 6/10
    6/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é um filme que diverte, mas não espere um longa de terror, pois ele não existe, e nem um filme excelente, pois ele não é.