Análise da Parte 2 da 2º Temporada do anime Baki Hanma, disponível na Netflix

0
652

 

Após muito sucesso com o anime Baki – O Campeão, que estreou na Netflix em 2018 e teve 3 partes incríveis, a plataforma de streaming resolveu apostar mais uma vez no lutador de artes marciais e lançou a continuação. Em Baki Hanma o protagonista continua em sua busca para se tornar um grande lutador e se prepara para enfrentar a criatura mais forte do mundo: seu pai.

 

 

A produção anterior, Baki – O Campeão, conquistou vários fãs de animes e por isto era bem provável que a Netflix não ia perder a oportunidade de continuar a história. Baki Hanma continua tão bom quanto seu predecessor e traz novos personagens muito interessantes para a história. Em Baki Hanma (que leva o nome do protagonista), vemos Baki indo para os EUA para … ser preso! Sim! Ele resolveu “sequestrar” o presidente americano para assim entrar na mesma prisão do que todos chamam de Sr. Indomável, nada menos que o Sr. Oliva, o homem mais forte dos EUA, afim de enfrentá-lo. E Baki consegue isto. Ele acaba sendo preso e conhece além do Sr. Oliva, outros personagens muito interessantes como Iron Michael (claramente uma homenagem ao Mike Tyson) e Guevaru (personagem em alusão à Che Guevara) que se apresenta como Sr. Segundo na prisão. Baki Hanma, ao contrário do anime anterior, não apresenta novas artes marciais, mas foca principalmente no boxe e algumas técnicas desta modalidade, afinal, estamos nos EUA né? E mesmo “limitado” à esta modalidade, o anime consegue trazer muitas coisas boas, várias referências, lutas verdadeiramente emocionantes, e claro, porradaria e sangue pra caramba!

 

Já nesta 2º Temporada do anime, um humano que não deveria existir voltou à vida. Esse homem pré-histórico era tão forte que caçava dinossauros… E Baki não vê a hora de lutar com ele, seu nome é Pickle! Pra variar, a Netflix decidiu que nós fãs de Baki devíamos sofrer para conferir a tão esperada luta entre Baki e seu pai, Yujiro Hanma, portanto, a 2º Temporada foi dividida em duas partes. A Parte 1 foi lançada em 26 de julho, intitulada de A História de Pickle e A Saga Guerra de Pickle, trazendo um personagem direto da pré-história para movimentar um anime que já é incrível. A Parte 2, que foi o encerramento da história do anime chegou apenas em 24 de agosto intitulada de O Pai Vs Filho, mas infelizmente decepcionou com uma espécie de “Casos de Família” em formato de anime.

 

Todas as mídias, animes e produções já lançadas para Baki tinham sido perfeitas até agora, mas infelizmente tenho que dizer que justamente no grande final, os roteiristas resolveram “cagar” em Baki Hanma.

 

Estes novos episódios que encerraram Baki Hanma, trouxeram uma espécie de “Casos de Família” para o Netflix, onde Baki e seu pai tentavam (da forma deles) se relacionar como parentes normais, mas que no final sempre causavam confusão. O ápice deste encerramento, deveria ser, claro, a luta entre eles, mas… me decepcionou… não por conta da animação, ou cenas de trocação de soco, mas pelo “blá blá blá” incluído e o excesso de “mimimi” por parte de ambos. O Ogro virou algo tosco, totalmente diferente do que sempre foi, e as desculpas dadas pelos roteiristas em forma de flashbacks, simplesmente deixaram a relação deles pior ainda.

 

No final, quem ganhou? Ninguém sabe! Que fim levou Retsu nos EUA? Ninguém sabe!

 

Parece que tudo foi feito às pressas para encerrar o anime e sair da boca do povo. Bom… eles conseguiram!

 

A 2º Temporada de Baki Hanma já está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Parte 2 da 2º Temporada de Baki Hanma - Netflix
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • História - 7.5/10
    7.5/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 9.3/10
    9.3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Infelizmente parece que esqueceram do tema do anime e deixando o emocional falar neste final. Virou “Casos de Família” total!