Análise da 1º Temporada da série Compro Likes, disponível no Star+

0
18

 

Estreou no dia 22 de setembro na plataforma de streaming Star+ a série de comédia brasileira Compro Likes. Com apenas cinco episódios de 30 minutos cada, a produção tem até um bom tema, porém um roteiro tão ruim que faz eu ter vergonha alheia dos atores que tiveram que participar desta série totalmente esquecível.

compro-likes-star-plus

 

Compro Likes contra a história de Wagner, interpretado por Fábio Lago, que sonha em alcançar o estrelato e se tornar um ator renomado. Porém, para isso acontecer, o então vendedor de papel da empresa Top Paper e animador de festas infantis e asilos, busca conseguir seu próprio papel no mundo da arte através de diversas tentativas frustradas em testes de elenco. O ponto chave para a mudança da trajetória da sua vida acaba sendo o encontro com o excêntrico guru Johnny Silva (Lúcio Mauro Filho), que mostra a Wagner o caminho das pedras para se tornar famoso. As redes sociais, por outro lado, são parte importante na história, já que é nesse mundo virtual que o personagem cria uma vida falsa com a ajuda de sua amiga Sarah (Ana Machado), fingindo estar participando de um grande filme de ação, se aventurando em um conhecido reality show e inventando um romance com uma celebridade muito popular.

Com diversas mentiras e envolvimento de pessoas queridas, o cancelamento digital de Wagner acaba se tornando inevitável, mas nada como a orientação de um guru para tomar atitude certa nessas horas, não é mesmo? A partir disso, o antigo vendedor de papel decide lançar uma icônica biografia para contar sua versão dos fatos, o que gera uma sucessão de acontecimentos que o leva a ser convidado a atuar no próximo filme de Pedro Almodóvar. Mas será que Wagner realmente alcançará o estrelato?

 

Ao ler sobre a série, me empolguei, afinal, trazia um tema atual em formato comédia, e melhor ainda… nacional! Porém tudo foi por água abaixo logo no primeiro episódio, quando víamos que se tratava apenas de um “besteirol brasileiro”.

 

 

Compro Likes tinha tudo (mesmo utilizando-se do humor) criticar este momento atual da exposição ao extremo das pessoas e a luta delas pela fama à qualquer custo, mas resolveu “bandear” para um lado tão ruim, que em muitas cenas eu sentia vergonha de estar assistindo, e pior, senti vergonha alheia pelos atores (por sinal, um ótimo elenco) por estarem participando disso. A série é fraca, com uma evolução rápida e tosca, sem se comprometer com a mínima verdade e com absurdos tecnológicos que dão calafrios em qualquer “carinha do TI”, ao qual eu me incluo.

É uma pena que um tema e uma ideia tão legal tenha sido jogada no lixo com um roteiro que preferiu ficar na base do pastelão ao invés de informar e por que não, ter sim um humor, mas de melhor qualidade.

 

A 1º Temporada (e espero que seja a última!) da série Compro Likes está disponível no streaming Star+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Compro Likes - Star+
Nota Final
6.1/10
6.1/10
  • Ideia e Roteiro - 4/10
    4/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 6/10
    6/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É uma pena que um tema e uma ideia tão legal tenha sido jogada no lixo com um roteiro que preferiu ficar na base do pastelão ao invés de informar e por que não, ter sim um humor, mas de melhor qualidade.