Por que os k-dramas nos deixam sempre querendo mais?

0
9

 

As amadas produções da Coreia do Sul, também conhecidas como dramas coreanos, k-dramas ou doramas, têm um poder especial de encantar o público do mundo inteiro. A mistura de romance, drama e fantasia deram às produções uma base de fãs que só aumenta. Mas por que quem assiste fica tão apaixonado por eles? Bem, que tal perguntarmos isso aos próprios atores?

 

 

Quando os sonhos se tornam realidade

Já imaginou esbarrar no seu crush famoso e vocês se apaixonarem à primeira vista? Seja em um encontro casual na rua ou descobrindo que ele é seu novo vizinho, as histórias coreanas dão vida às fantasias românticas mais malucas – e é isso que acontece em Doona! Quando Won-jun, um calouro de faculdade, descobre que vai dividir uma casa estudantil com a cantora de k-pop Doona.

 

Doona, que é interpretada pela também cantora Suzy, está fora do alcance de Won-jun, mas como o ator Yang Se-jong defende, as séries de K-Romance são especiais porque é quando “um amor dos sonhos pode ganhar vida”. Não perca Doona!, que estreia em 20 de outubro, só na Netflix.

 

Quando os opostos se atraem

O k-dramas tem um dom especial de formar casais com personagens que são totalmente diferentes. Status social, personalidades, o que você quiser – eles formam os casais mais improváveis ​​e tornam suas histórias de amor totalmente irresistíveis. Nosso Destino é assim, colocando um advogado renomado com uma humilde funcionária pública, que pode ser a chave para quebrar a maldição de sua família. Será que o destino é capaz de criar uma ponte no abismo social entre os dois?

 

Cho Bo-ah, que interpreta a funcionária pública Lee Hong-jo, revela sua queda por romances desse tipo: “Eu amo o tipo tradicional de romance com um vínculo inquebrável entre duas pessoas completamente diferentes”.

 

 

Outro clássico dos dramas coreanos são as histórias de inimigos que se apaixonam, assim como em Sorriso Real. Um romance improvável que surge entre um rico herdeiro de um hotel que detesta sorrisos falsos e uma de suas funcionárias,  conhecida justamente por seu sorriso irresistível. Nesta produção, os ex-idols de k-pop Jun-ho e Yoona encantam na tela com sua química escaldante. “Um romance arriscado no local de trabalho não é sempre o melhor?” provoca Jun-ho. “As emoções são tão relacionáveis ​​e reais por causa do ambiente do escritório. Pode acontecer com você!”

 

Um amor que dura muitas vidas

Já se perguntou se o amor poderia durar além da vida e da morte? Alguns doramas falam sobre isso, usando saltos temporais ou ressurreições, colocando a questão: “Você ainda me amaria se pudéssemos fazer tudo de novo?”

 

Para Shin Hye-sun, que protagoniza Vejo Você Na Próxima Vida, a resposta é um sonoro SIM. Ela descreve o amor verdadeiro como uma “afeição poderosa que é forte o suficiente para destruir sua vida após a morte e ainda manter seu coração voltado para a mesma pessoa”. Com certeza, Shin retrata uma jovem que pode reencarnar infinitamente, mas quando sua 18ª vida é interrompida, ela dedica a nova vida à encontrar sua paixão de infância, agora adulta, que não se lembra de nada do que aconteceu.

 

 

Com uma trama parecida, em O Tempo Traz Você pra Mim Jeon Yeo-been interpreta uma mulher que viaja magicamente no tempo até 1998, onde conhece um homem muito parecido com seu falecido amor. Para Jeon, os k-dramas podem oferecer muita esperança, pois mostram que “não importa quão longe no tempo, não importa quão diferente a pessoa pareça, se for o destino, então vocês acabarão juntos”.

 

 

Mais do que só uma comédia romântica

Os dramas coreanos evoluíram para uma bela mistura de comédia, romance e até um pouco de suspense. Em Behind Your Touch, acompanhamos uma veterinária psíquica e um detetive unindo forças para resolver casos de uma cidade pequena, mas acabam descobrindo um mistério arrepiante de um serial killer. Han Ji-min, rainha das comédias românticas e que vive a protagonista com um poder inusitado, brinca que a série é uma “nova abordagem refrescante sobre o amor”.

 

 

Com os dramas coreanos ficando cada vez mais populares no mundo inteiro, a Netflix tem um tesouro repleto de histórias de amor esperando por você. De clássicos comoventes a emocionantes aventuras de viagem no tempo, tem k-drama para os românticos de todos os tipos! Então, por que não mergulhar neste mundo encantador e se deixar ser fisgado?