Panini promove sessão dupla de autógrafos das Graphics MSP Jeremias – Estrela e Xaveco – Vitória 

0
11

 

Acontece neste sábado (23) uma sessão dupla de autógrafos com os autores dos últimos lançamentos do selo Graphic MSP: Jeremias – Estrela e Xaveco – Vitória. O evento, promovido pela Editora Panini, acontecerá na loja Taverna do Rei, em São Paulo, às 14h, com a presença dos artistas Jefferson Costa, Rafael Calça, Guilherme de Sousa e o editor Sidney Gusman.

 

Jeremias – Estrela, o terceiro volume do título que conta a história do personagem, acerta mais uma vez em representar e emocionar os leitores pelas mãos dos ganhadores do Prêmio Jabuti em 2019 e finalista em 2020. Já em Xaveco – Vitória, nosso secundário favorito vai encontrar algo que mudará sua vida: correr! Mas de quem? Pra onde? Por quê? Uma divertida e emocionante releitura do clássico personagem de Mauricio de Sousa.

 

Os dois títulos já estão disponíveis em todas as bancas e livrarias de todo o país. Confira as informações do evento:

 

Sessão dupla de autógrafos:  

 

  • Data: 23/09
  • Horário: 14h
  • Local: Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga, São Paulo.
  • Presença dos autores: Rafael Calça e Jeferson Costa (Jeremias – Estrela) e Guilherme de Sousa (Xaveco – Vitória)
  • E leitores de todo o Brasil também poderão adquirir seus exemplares autografados pelo site da loja.
  • As obras Jeremias – Pele (2018) e Jeremias – Alma (2020) também estarão disponíveis para compra no evento.

 

Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Maurício de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQ Mix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQ Mix e o Troféu Ângelo Agostini.

 

Jefferson Costa é quadrinista e ilustrador. É desenhista das Graphic MSP Jeremias – Pele e Jeremias – Alma e outras obras. Sendo vencedor do Prêmio Jabuti de 2019 por Jeremias – Pele e finalista em 2021 por Jeremias – Alma e também ganhador do Troféu HQ Mix de Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista e Roteirista Revelação.

 

Guilherme de Sousa, nascido no Rio de Janeiro, é o quadrinista responsável por contar a história de Xaveco. O autor, ganhador do prêmio HQ Mix de 2017 e 2021, também é criador das obras Insólitas aventuras (2011), Quer dançar? (2012), A última bailarina (2014), Roleplay (2020), Cansei de ser monstro (2021), Você não me conhece (2021) e Trabalho de história (2023). Conhecido por seu traço marcante e cheio de humor, Guilherme dá um tom especial para o drama familiar do personagem.