Por que assistir Aventuras dos Jovens Jedi? Confira tudo o que você precisa saber sobre a nova série infantil da LucasFilm

0
14

 

Para famílias e todos os entusiastas do universo Star Wars, o Disney+ apresenta exclusivamente a série Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi. Já disponível exclusivamente na plataforma, com novos episódios lançados recentemente. A série é a primeira produção da Lucasfilm voltada para o público pré-escolar e busca introduzir novos personagens ao universo de Star Wars, ao mesmo tempo em que preserva personagens clássicos.

 

Com a produção executiva de James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes, da Lucasfilm, Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi é ambientada durante a Era da Alta República e segue um grupo de jovens enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas nas adversidades e aprendem habilidades valiosas necessárias para se tornarem Jedi. Confira, abaixo, os motivos para as crianças não deixarem de conhecer e assistir à essa produção:

 

 

(Dica! No catálogo do Disney+ estão disponíveis também curtas da série, com episódios de cerca de 5 minutos – o que pode ser uma ótima opção para começar a introduzir as crianças neste universo.)

 

 

 O valor da amizade!

 

Aventuras dos Jovens Jedi acompanha Kai Brightstar, Lys Solay e Nubs, três aprendizes enviados pelo Mestre Yoda para treinar no templo Jedi. Juntos, eles embarcam em grandes aventuras a bordo da nave pilotada pela habilidosa Nash e seu droide RJ-83. Enquanto aprendem sobre a Força, os personagens ajudam quem encontram pelo caminho, enfrentam piratas, conhecem criaturas exóticas e descobrem o valor da verdadeira amizade.

 

Em seus episódios, a série estimula a demonstração de empatia e carinho, mostrando a amizade como uma grande fonte de Força também.

 

Temas importantes

 

De forma leve e espontânea, a série apresenta mensagens importantes durante seus episódios, agregando aos pequenos valores essenciais como compaixão, perseverança, trabalho em equipe, além de autoconfiança e coragem para encarar desafios, sempre analisando-os de forma a obter uma solução para combater os obstáculos que surgem pelo caminho.

Aventura e muita diversão

 

Os cenários da série são lúdicos, divertidos e sempre voltados para a aventura, sendo uma ótima opção para os pequenos que possuem espírito aventureiro e curiosidade. Aventuras dos Jovens Jedi também possui uma linguagem simples e divertida, se adequando ao imaginário das crianças, que se envolvem a cada episódio e se conectam com as histórias e seus personagens.

 

 

 

Super indicada!

 

Este ano, Aventuras dos Jovens Jedi foi indicada ao prêmio da Television Critics Association (TCA Awards 2023), na categoria “Melhor Programa Infantil”.  Além disso, vale destacar também que, recentemente, a série recebeu o Common Sense Seal, selo que reconhece produções de qualidade para ver em família.

 

Para os fãs mirins

 

Depois das crianças assistirem aos episódios de Aventuras dos Jovens Jedi é quase que impossível não se apaixonar pela série e personagens e querer ter ela ainda mais por perto. Pensando nisso, selecionamos os produtos da produção já disponíveis nas principais lojas físicas e digitais.