Panini lança as primeiras revistas mensais do Cebolinha em novo volume de Biblioteca Mauricio de Sousa

0
14

 

A Editora Panini lança em agosto o título Biblioteca Mauricio de Sousa – Cebolinha – 1973. Já disponível nas livrarias, a obra é a mais nova edição da coleção Biblioteca Mauricio de Sousa e, desta vez, homenageia e resgata as primeiras revistas mensais de um dos personagens mais memoráveis da cultura pop brasileira.

 

Cebolinha é, desde sempre, um dos grandes protagonistas das revistas da Turma da Mônica. Tendo sua primeira aparição em uma tira de jornal em 1960, sua principal característica é trocar a letra ‘R’ pelo ‘L’ e de bolar planos infalíveis para — a todo custo — derrotar a Dona da Rua. Ele marcou gerações de leitores que cresceram lendo as histórias da Turminha.

 

O ano era 1973. Depois do sucesso que Mônica fazia nas bancas, chegava a vez de Cebolinha ganhar sua própria revista mensal. Era o início da expansão das publicações de Mauricio de Sousa, que a Panini está trazendo de volta numa edição especialíssima.

 

O volume reúne os 12 primeiros números da revista do Cebolinha, com direito a muitas tentativas para se tornar o “dono da rua”, a estreia do Louco, o embrião dos planos infalíveis e, claro, muitas trapalhadas. Biblioteca Mauricio de Sousa – Cebolinha – 1973 traz ainda textos complementares recheados de curiosidades sobre as histórias contidas nesta edição.

 

 

A publicação conta com uma tiragem exclusiva e limitada com bookplate autografado por Mauricio de Sousa!

 

Confira mais informações

 

Autor: Mauricio de Sousa

Páginas: 768

Formato: 19 x 27,5 cm

Acabamento: Capa Dura

Preço: R$ 249,90