Panini Brasil lista curiosidades sobre o herói do momento: Besouro Azul

0
17

 

Com a chegada do novo super-herói nos cinemas, perguntamos aos nossos editores algumas curiosidades sobre o Besouro Azul que podem ajudar a entender um pouco mais sobre o personagem. Confira abaixo:

 

1. EXISTEM 3 VERSÕES DO BESOURO AZUL 
Dan Garret — criado em 1939
Ted Kord — criado em 1966
Jaime Reyes — criado em 2006

 

2. BESOURO AZUL TEVE SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE RÁDIO 
A primeira versão do Besouro foi um grande sucesso de público nos EUA: ele teve seu próprio programa no rádio — em 1940, e ganhou até um “Dia do Besouro Azul” na Feira Mundial de Nova York, no ano anterior.

 

3. BESOURO AZUL TOMAVA VITAMINA? 
A partir de 1940, a fonte de poderes do primeiro Besouro Azul passou a ser… uma vitamina! Essa substância — chamada Vitamina 2X — dava a Dan Garret superforça e super-resistência.

 

4. BESOURO AZUL E WATCHMEN 
O Besouro Ted Kord é a fonte de inspiração para a criação do Coruja, personagem da clássica HQ Watchmen, de Alan Moore.

 

5. CRIADOR DE HOMEM-ARANHA É O CRIADOR DE BESOURO AZUL 
Um dos cocriadores de Ted Kord é ninguém menos que Steve Ditko, o homem que deu ao mundo o Homem-Aranha, ao lado de Stan Lee.

 

6. ESSA NÃO É A PRIMEIRA APARIÇÃO DO PERSONAGEM EM LIVE ACTION 
O Besouro que estrela o filme deste ano, Jaime Reyes, já apareceu nas telas anteriormente em um episódio da décima temporada da série Smallville. Esse episódio foi escrito pelo renomado roteirista de HQs, Geoff Johns.

 

7. MUDANÇA DE CIDADE AGORA É CANÔNICA 
Originalmente, o Besouro Jaime Reyes morava em El Paso, uma cidade real nos Estados Unidos. No filme, no entanto, ele vive na fictícia Palmera City, lugar que agora se torna canônico também nos quadrinhos.

 

Para conhecer mais sobre o personagem, confira as redes sociais e aproveite o cupom AZUL30 de 30% de desconto na loja virtual Panini somente no dia 17/08 (exceto para títulos em pré-venda).