Jeremias, clássico personagem de Mauricio de Sousa, brilha mais uma vez em sua terceira Graphic MSP

0
15

 

A 39ª Graphic MSP, publicada pela editora Panini, chega às bancas e livrarias de todo o país em setembro: Jeremias – Estrela, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

 

Neste terceiro volume do título, que redefine a história do personagem criado por Mauricio de Sousa em 1960, os autores acertam mais uma vez na representação de pessoas negras e emocionam os leitores. Rafael Calça e Jefferson Costa ganharam o prêmio Jabuti de História em Quadrinhos em 2019, com Jeremias – Pele, e foram finalistas em 2021, com Jeremias – Alma.

 

 

Neste álbum mais recente, Jeremias agora é um pequeno griô e decide ajudar outras pessoas. Nesse novo caminho, seu primeiro desafio será o jovem Isac, em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito. Depois do sucesso de Pele e Alma, os autores fizeram o clássico personagem de Mauricio de Sousa brilhar de novo.

 

“Em Jeremias – Estrela, falamos de ancestralidade não apenas como um estudo do passado, mas como a criação de elos que possam trazer força e voz para o futuro”, revela Rafael Calça, roteirista de Jeremias – Estrela.

 

“Diferentemente do lugar das duas Graphics MSP anteriores, que pretendem promover uma ponte, um início de diálogo entre pessoas negras e brancas – enquanto sociedade, na qual estamos inseridos – Estrela, como objetivo, tenta estreitar o diálogo entre negros, pretos, pardos em toda diversidade de filosofias. No meu sentimento, como caminho, a ponte mais necessária”, diz Jefferson Costa, desenhista de Jeremias – Estrela.

“O Calça e o Jefferson fizeram de novo! Depois de abordarem o racismo, em Pele, e a busca pela ancestralidade, em Alma; em Estrela, eles mostram por que o povo negro precisa ser tão unido. É uma aula de empatia, com pitadas de magia e emoção”, afirma Sidney Gusman, editor de Jeremias – Estrela.

 

O lançamento da obra acontecerá, primeiramente, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro. A ação conta com o painel A Transformação do Jeremias na Turma da Mônica, às 11h — na Estação Plural, que terá a mediação da apresentadora Milena Souza e a presença dos autores Jefferson Costa, Rafael Calça e do editor Sidney Gusman. Logo após, ocorrerá uma sessão de autógrafos no estande da editora Panini, às 14h.

 

Em São Paulo, a Panini organizará uma sessão dupla de autógrafos no dia 23 de setembro, às 14h, na loja Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga. Além da participação dos autores de Jeremias — Estrela, o evento também contará com a presença de Guilherme de Sousa para o lançamento da Graphic MSP Xaveco – Vitória.

 

Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Mauricio de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQMix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQMix e o Troféu Ângelo Agostini.

 

Jefferson Costa é quadrinista e ilustrador. É desenhista das Graphic MSP Jeremias – Pele e Jeremias – Alma e outras obras. Sendo vencedor do Prêmio Jabuti de 2019 por Jeremias – Pele, e finalista em 2021 por Jeremias – Alma e também ganhador do Troféu HQMix de Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista e Roteirista Revelação.

 

Confira mais informações sobre o título abaixo

 

Autores: Rafael Calça e Jefferson Costa

Páginas: 96

Formato: 19 x 27,5 cm

Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g

Preço Capa Cartão: R$ 44,90

Preço Capa Dura: R$ 64,90