Explorando o universo dos animes: roteiro imperdível no bairro da Liberdade

0
21

 

Com o aguardado lançamento da série live-action de One Piece se aproximando (31 de agosto), o hype dos fãs de anime está mais forte do que nunca. E quem está em São Paulo, ou planejando uma viagem para a capital paulista, pode fazer um roteiro repleto de atrativos no bairro da Liberdade. No lugar, famoso por sua comunidade japonesa, cada esquina é um tributo à paixão por animes e mangás, abrigando desde lojas temáticas até autênticos restaurantes.

 

 

E, pensando nisso, o Nikkey Palace Hotel, situado no coração do bairro, preparou um guia imperdível para os fãs de todas as idades mergulharem nesse mundo de aventura e imaginação sem sair da cidade.

 

Compras

 

As lojas e galerias da Liberdade são uma parada obrigatória para todo perfil de visitante. Mas os aficionados por animes, com certeza, encontram ali uma infinidade de colecionáveis de suas animações favoritas, roupas customizadas, peças para cosplay, e muito mais.

 

Um dos destaques fica por conta do Sogo Plaza Shopping. Localizado na Rua Galvão Bueno, uma das principais vias do bairro, o prédio de quatro andares é um verdadeiro paraíso para os nerds e geeks de todos os tipos.

 

 

Entre as lojas da galeria é possível encontrar DVDs de animes clássicos, como Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e até One Piece. Assim como roupas e acessórios usados pelos personagens famosos e quase todo tipo de mercadoria relacionada a animes, mangás e games.

 

Empórios tem produtos de personagens

 

O bairro da Liberdade também é famoso por contar com diversas lojas e empórios de produtos e ingredientes tradicionais asiáticos. E para os fãs de animes, há diversas opções de guloseimas especiais, seja porque são citadas nas produções, ou porque são licenciadas dos personagens principais.

 

Alguns exemplos são salgadinhos de pokémons, refrigerantes e cafés gelados do One Piece e o icônico lamen do Naruto.

 

Restaurantes e cafés com pratos inspirados

 

Por falar no lamen eternizado no anime, vale a pena ainda visitar um dos restaurantes típicos que oferecem esse tipo de comida. O lamen é uma espécie de caldo à base de ossos de porco, peixe ou frango, temperado com uma base tarê e acompanhado de macarrão chinês, entre outras coisas.

 

 

 

Na Liberdade, alguns dos lugares mais famosos para provar o prato são o Lamen Kazu e o Aska Lamen.

 

Ainda entre as opções gastronômicas, há a possibilidade de conhecer o Anime Coffee, um café e restaurante temático, com decoração inspirada nos animes japoneses mais conhecidos.

 

Cultura pop no museu

 

Outra dica de passeio na Liberdade para os fãs de anime é o Museu da Imigração Japonesa (bunkyo.org.br/br/museu-historico). Além de contar a história da chegada dos imigrantes no Brasil, que está completando 115 anos, o espaço tem uma sala dedicada à cultura pop do país asiático.

Ali, os visitantes encontram armaduras de famosos heróis de Tokusatsu, como Jaspion e Jiraya, assim como de edições especiais de mangás e acessórios, pôsteres e peças colecionáveis dos animes. A exposição conta, inclusive, com um rolo original do revolucionário filme Akira. O museu está localizado nos andares 7, 8 e 9º do prédio do Bunkyo.

 

Cinema de rua

 

O edifício da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo) também abriga um dos mais novos cinemas de rua de São Paulo. O Sato Cinema foi inaugurado no último mês de julho e tem programação totalmente voltada ao cinema asiático, com filmes, animes e live actions.

 

 

Livrarias para comprar mangás

 

Quem é fã de anime, em geral, costuma acompanhar os tradicionais mangás – história em quadrinhos japonesas. E no bairro da região central paulistana, é possível encontrar desde edições históricas até as mais recentes, tanto nas galerias com lojas especializadas, quanto nas livrarias japonesas.

 

As mais conhecidas são: a Livraria Sol, que conta com mangás, papéis de origamis, acessórios para quem quer começar nessa arte e livros espaciais para aficionados por Naruto e Pokémon, por exemplo, e a Fonomag, que tem o maior acervo de livros e mangás japoneses no Brasil.

 

Onde ficar

 

Com mais de três décadas de história, o Nikkey Palace Hotel é um empreendimento icônico no bairro da Liberdade. Localizado na rua Galvão Bueno, próximo das principais atrações culturais, de compras e gastronômicas da região, o hotel oferece uma experiência única com sua estrutura que abriga 99 apartamentos divididos em três categorias distintas: Standard, Bem-Estar e Suíte.

 

 

As acomodações são equipadas com comodidades como ar-condicionado, TV a cabo e cofre, enquanto algumas unidades também incluem ofurô ou banheira.

 

Além disso, o Nikkey Palace Hotel se destaca por suas instalações e serviços agregados, enriquecendo a estadia dos visitantes que buscam essa região para um mergulho na cultura pop japonesa. Entre os exemplos estão: um restaurante que oferece um buffet com culinária oriental e brasileira, um spa urbano com tratamentos e sauna, salão de beleza, karaokê, e um café.

 

Mais informações: nikkeyhotel.com.br