Análise da 1º Temporada do anime Mashle: Magia e Músculos, disponível na Crunchyroll

0
202

 

Enfim terminamos de assistir a 1º Temporada de um dos melhores e mais engraçados animes de 2023! Mashle: Magia e Músculos traz várias referências de Harry Potter, mas com aquele jeitinho irreverente que só quem assistiu One Punch-Man e Mob Psycho 100 sabe.

 

Em um mundo onde todos são capazes de usar magia, um jovem treina sem parar em uma floresta densa e escura. Seu nome é Mash Burnedead e ele guarda um segredo: não sabe usar magia. Tudo o que ele queria era levar uma vida tranquila com seu avô, mas a sociedade mágica não tolera os “não-usuários” e, para escapar do perigo, acaba se matriculando na Escola de Magia. Seu objetivo: tornar-se um Visionário Divino de elite. Será que seus músculos trincados vão conseguir encarar os maiores talentos do mundo mágico?

Já nos primeiros minutos do primeiro episódio conseguimos identificar várias referências, como o visual dos personagens, principalmente a de Mash que é uma espécie de mistura entre Saitama de One Punch-Man e Mob de Mob Psycho 100. Além disso, toda a história se baseia numa paródia de Harry Potter. A única coisa que não conseguimos identificar é se é uma homenagem ou crítica ao mundo criado por J.K. Rowling.

 

Mash é um cara que foi adotado por um bruxo, mas não tem poderes mágicos e na verdade… nem se interessa por isto, somente por profiteroles (um doce que experimentei esses dias, mas o nosso sonho de padaria é melhor) e por malhar. Desde muito novo se mostra muito mais forte que os demais. Porém, para salvar sua vida com seu tutor (a quem chama de vovô), tem que entrar na Escola de Magia… e mais… se tornar um tal de Visionário Divino dela… ou seja… ser destaque, mas… como sem poderes? Nosso herói consegue enganar todo mundo utilizando somente a força de seu corpo, fazendo professores e alunos acharem que ele realmente tem poderes, mas são tudo uma espécie de truque.

 

Mashle: Magia e Músculos não tem uma história tão boa, daquelas que fazem você ficar se perguntando pelo que vem a frente, mas foca principalmente na diversão, no ridículo das atitudes de Mash e nas tiradas dos personagens. Outro fator de eu ter demorado pra terminar de assistir ao anime é que fiquei esperando os episódios dublados, que são um espetáculo de bom humor! A equipe de dublagem acertou em cheio nas piadas e referências, tornando um anime que já era bom, em algo engraçadíssimo!

Como dito, não espere ver em Mashle: Magia e Músculos uma história obscura de cheia de mistérios sobre magia, mas algo leve, sem preocupações e que te faz sorrir em um dia ruim. Apesar disso, a 1º Temporada trouxe um pequeno spoiler do que possa acontecer na continuação que só deve chegar em janeiro de 2024. Será que Mash é um “ser especial” e não estamos sabendo? Só no ano que vem descobriremos…

A 1º Temporada de Mashle: Magia e Músculos está disponível no streaming da Crunchyroll. Confira o trailer abaixo:

 

 

 

Mashle: Magia e Músculos - Crunchyroll
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Além do anime ser muito engraçado, as músicas são tão boas que grudam na sua cabeça feito chiclete!