Análise da 1º Temporada da série Invasão Secreta, disponível no Disney+

0
372

 

Enfim terminou a 1º Temporada da série Invasão Secreta, do Disney+. Apesar de um começo promissor, a produção se perdeu no caminho, tornando-se monótona e com uma animação CGI bem aquém das expectativas.

 

A minissérie, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome da Marvel, acompanha o famoso agente da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Samuel L. Jackson) que, após descobrir um grupo de Skrulls (seres reptilianos capazes de mudar de forma) que invadiram e se infiltraram na Terra, precisa se reunir aos seus confiáveis aliados – entre eles Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders) e Talos (Ben Mendelsohn) – para deter os alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal. Porém, os humanóides não serão a única ameaça a cruzar o caminho do grupo. Invasão Secreta é estrelada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi, Dermot Mulroney, Christopher McDonald, Katie Finneran, com Emilia Clarke e Olivia Colman, e Don Cheadle. Ali Selim está dirigindo e produzindo a série, juntamente com os outros produtores executivos Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Samuel L. Jackson, Ali Selim, Kyle Bradstreet e Brian Tucker. Kyle Bradstreet é o escritor principal, e Jennifer L. Booth, Allana Williams e Brant Englestein são co-produtores executivos.

 

Apesar da grande crítica negativa à série, tenho que passar um paninho aqui e dizer que não achei de toda ruim. O começo é bem interessante, com um Nick Fury mais abalado e com um problemão para resolver sobre a Terra e sua promessa aos Skrulls. São inseridos antigos e novos personagens aos poucos e tudo vai indo bem, até que nem mesmo os roteiristas da série sabiam mais quem era quem, quem era humano, quem era Skrulls e tudo se tornou uma bagunça geral, e enquanto isso, a série que seria para “exaltar” a inteligência de Nick Fury, o torna em algum pra lá de comum, tirando seu protagonismo e colocando nas mãos dos próprios Skrulls.

 

A série tem boas cenas de ação, quando falamos das lutas corpo a corpo e dos vários tiroteios, mas engasga no meio do caminho, fazendo o público ter sono em alguns momentos. A impressão que temos é que Invasão Secreta podia simplesmente ser um “especial” de no máximo uma hora, mas como sempre, as empresas de streaming querem “esticar chiclete” e acabam desagradando o público.

 

O final, apesar de não ser o esperado pelo público, eu gostei, mesmo tendo uma bela indicação disso no meio do caminho. Entretanto, a forma como foi mostrado na série pode ser alvo de crítica sim, especialmente pelas cenas de CGI porcamente produzidas, que fazem Chaves e Chapolin serem melhores.

 

Enfim, a série tem pontos bons e ruins, mas os seus defeitos são mais evidentes, principalmente quando vemos que ela podia ser feita todinha em apenas uma hora.

A 1º Temporada da série Invasão Secreta está disponível no streaming Disney+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Invasão Secreta - Disney+
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 7/10
    7/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 8.3/10
    8.3/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Enfim, a série Invasão Secreta tem pontos bons e ruins, mas os seus defeitos são mais evidentes, principalmente quando vemos que ela podia ser feita todinha em apenas uma hora.