Análise da Parte 1 da 2º Temporada do anime Baki Hanma, disponível na Netflix

0
331

 

Após muito sucesso com o anime Baki – O Campeão, que estreou na Netflix em 2018 e teve 3 partes incríveis, a plataforma de streaming resolveu apostar mais uma vez no lutador de artes marciais e lançou a continuação. Em Baki Hanma o protagonista continua em sua busca para se tornar um grande lutador e se prepara para enfrentar a criatura mais forte do mundo: seu pai.

 

 

A produção anterior, Baki – O Campeão, conquistou vários fãs de animes e por isto era bem provável que a Netflix não ia perder a oportunidade de continuar a história. Baki Hanma continua tão bom quanto seu predecessor e traz novos personagens muito interessantes para a história. Em Baki Hanma (que leva o nome do protagonista), vemos Baki indo para os EUA para … ser preso! Sim! Ele resolveu “sequestrar” o presidente americano para assim entrar na mesma prisão do que todos chamam de Sr. Indomável, nada menos que o Sr. Oliva, o homem mais forte dos EUA, afim de enfrentá-lo. E Baki consegue isto. Ele acaba sendo preso e conhece além do Sr. Oliva, outros personagens muito interessantes como Iron Michael (claramente uma homenagem ao Mike Tyson) e Guevaru (personagem em alusão à Che Guevara) que se apresenta como Sr. Segundo na prisão. Baki Hanma, ao contrário do anime anterior, não apresenta novas artes marciais, mas foca principalmente no boxe e algumas técnicas desta modalidade, afinal, estamos nos EUA né? E mesmo “limitado” à esta modalidade, o anime consegue trazer muitas coisas boas, várias referências, lutas verdadeiramente emocionantes, e claro, porradaria e sangue pra caramba!

Já nesta 2º Temporada do anime, um humano que não deveria existir voltou à vida. Esse homem pré-histórico era tão forte que caçava dinossauros… E Baki não vê a hora de lutar com ele, seu nome é Pickle!

 

Pra variar, a Netflix decidiu que nós fãs de Baki devíamos sofrer para conferir a tão esperada luta entre Baki e seu pai, Yujiro Hanma, portanto, a 2º Temporada foi dividida em duas partes. A Parte 1 foi lançada em 26 de julho, intitulada de A História de Pickle e A Saga Guerra de Pickle, trazendo um personagem direto da pré-história para movimentar um anime que já é incrível. A Parte 2, que possivelmente será o encerramento da história do anime chegará apenas em 24 de agosto (deste ano ainda!) intitulada de O Pai Vs Filho, portanto, logo logo devemos ver esse encerramento tão esperado.

Falando efetivamente desta Parte 1 da 2º Temporada, nós achávamos que nada mais incrível poderia acontecer em Baki Hanma, mas eis que os roteiristas resolveram buscar um lutador incrível dos “tempos das cavernas” e fazer nós fãs vibrarem com data cena de luta, cada acena deste novo personagem e cada explicação do narrador sobre o que está acontecendo naquele momento.

 

Baki Hanma continua não só sendo um anime de luta com animações incríveis e uma história que te pega, mas que te dá o desejo de aprender mais sobre as artes marciais e suas técnicas maravilhosas. Além disso, continua trazendo personagens inspirados em pessoais reais, como por exemplo o Dr. Albert Payne (inspirado em Einstein) que trouxe à vida Pickle (o homem das cavernas lutador) e um dinossauro conservado, e até o Barack Obama, que no anime é Barack Ozma, que após assumir como presidente dos EUA, fez o juramento ao Ogro (Yujiro Hanma) que o país seria subserviente à ele.

 

Tudo isso faz parte de um anime que poderia ser só mais um de “lutinha”, mas que com todas essas referências e uma história que te faz vibrar, continua sendo um dos melhores da Netflix. Baki Hanma pode não ser muito conhecido pelo público e não muito badalado e aprovado pela crítica, mas com certeza é um dos mais bem feitos e inteligentes do streaming. Que anime consegue te fazer prestar atenção numa explicação sobre o “porque que um soco no saco dói tanto”? Só em Baki Hanma mesmo…

 

A Parte 1 da 2º Temporada de Baki Hanma já está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Parte 1 da 2º Temporada de Baki Hanma - Netflix
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • História - 8.8/10
    8.8/10
  • Animação - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Baki Hanma pode não ser muito conhecido pelo público e não muito badalado e aprovado pela crítica, mas com certeza é um dos mais bem feitos e inteligentes do streaming. Que anime consegue te fazer prestar atenção numa explicação sobre o “porque que um soco no saco dói tanto”? Só em Baki Hanma mesmo…