Análise da 1º Temporada do anime Hell’s Paradise, disponível na Crunchyroll

0
277

 

Um dos animes mais aguardados deste ano, Hell’s Paradise, teve sua 1º Temporada finalizada há pouco tempo. Apesar da expectativa antes de sua estreia, o anime não teve o retorno de público esperado e não gerou tantos comentários positivos como se esperava.

 

Em Hell’s Paradise, a era Edo está chegando ao fim. Gabimaru, tido como o mais forte ninja de Iwagakure, está condenado à morte, e sua única chance de sobreviver é obter o Elixir da Vida em uma certa ilha, que segundo rumores é a terra budista de Sukhavati. Na esperança de reencontrar sua querida esposa, Gabimaru segue para a ilha acompanhado de seu carrasco, Yamada Asaemon Sagiri. Ao chegar lá, eles encontram outros condenados em busca do mesmo Elixir… Além de criaturas desconhecidas, estátuas aterrorizantes e ermitões nativos. Será que Gabimaru conseguirá encontrar o Elixir da Vida e voltar vivo?

 

Hell’s Paradise é baseado no mangá de Yuji Kaku e produzido pelo estúdio MAPPA, responsável pelos animes de sucesso Attack on Titan e Jujutsu Kaisen.

 

 

No quesito de produção, o estúdio MAPPA continua dando show, mesclando momentos de diálogos com animações mais básicas com cenas de luta de tirar o fôlego, realmente lindas. Os cenários mostrados no anime também nos impulsionam para dentro desta ilha onde Gabimaru e os outros buscam o Elixir da Vida, e caímos de cabeça na história que nem é tão boa assim… tá… eu explico…

 

Com relação a história de Hell’s Paradise, tenho que dizer que me decepcionei um pouco. Não que seja ruim, mas são tantos diálogos e tantos detalhes a serem prestados atenção (e recomendo prestar atenção, senão corre-se o risco de não entender algo no futuro), que em alguns momentos o anime fica “chato”. Como dito, é uma história base interessante, com um tema relativamente novo, misturando crenças diversas, mas que se perde tentando ser “certinha demais” e “explicar demais”, enquanto que em outros animes já partiria para os “finalmentes”.

 

 

Outra coisa que me incomoda profundamente é a falta de carisma de Gabimaru, o que faz com que nos apeguemos mais aos outros personagens do que nele, que deveria ser o principal. Em suma, Hell`s Paradise é levado nas costas pelas personagens femininas, que vão desde Mei, a mais “frágil”, passando pela forte Sagiri e pela engraçada e sem escrúpulos Yuzuriha.

 

 

Hell`s Paradise nos pega no começo pela sua qualidade gráfica e por um enredo que chega interessante, mas no meio da temporada começa a parecer uma aula de história, o que o deixa chato e maçante. Porém, acredito que seja algo relevante ao anime e que tudo deve ficar mais interessante assim que a 2º Temporada iniciar, afinal, esta deve ser somente uma introdução ao mundo de Hell`s Paradise. O anime é pode ficar melhor se apostar mais em cenas engraçadas com as lutas extraordinárias feitas pelo estúdio MAPPA, mas se continuar neste “blá blá blá” vai acabar fazendo com que os espectadores percam o interesse, afinal, animes novos surgem a todo momento.

 

A 1º Temporada de Hell`s Paradise está disponível toda dublada no streaming da Crunchyroll. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º temporada de Hell`s Paradise - Crunchyroll
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 10/10
    10/10
  • Personagens - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hell`s Paradise nos pega no começo pela sua qualidade gráfica e por um enredo que chega interessante, mas no meio da temporada começa a parecer uma aula de história, o que o deixa chato e maçante. Porém, acredito que seja algo relevante ao anime e que tudo deve ficar mais interessante assim que a 2º Temporada iniciar, afinal, esta deve ser somente uma introdução ao mundo de Hell`s Paradise.