Felipe Folgosi lança a campanha de sua primeira HQ infantil, no Catarse

0
26

 

No dia 12 de junho, o ator e roteirista Felipe Folgosi lançou a campanha da graphic novel LAMBO, no site de financiamento coletivo Catarse. LAMBO é a sétima obra na série de HQs do autor, iniciada em 2015, e a primeira infantil.

 

LAMBO é a primeira obra a ser lançada após o encerramento do universo de ficção científica iniciada por Felipe Folgosi com Aurora em 2015, tendo continuidade com Chaos, lançada em 2019 e Omega em 2021. O projeto conta com ilustrações de Adalberto Gonçalves e cores de Marco Pelandra, com 106 folhas de um total de 112 páginas.

 

Uma carta de amor aos nossos fiéis amigos

 

Sobre a história, Felipe comenta: “Desde que comecei a fazer quadrinhos, as pessoas me perguntavam quando lançaria uma HQ para crianças, por conta de no Brasil quadrinhos serem geralmente associados com material infantil, diferente de outros países onde são considerados mais uma forma de arte que pode abranger todas as idades. Em 2019, com o falecimento da minha mãe, passei a cuidar de seu Yorkshire, que acabou na verdade me ajudando a superar o luto. A experiência me fez ponderar sobre a importância que esses animais têm em nossas vidas, um relacionamento que remonta a história. Essa foi a ideia inicial, escrever uma carta de amor aos nossos amigos que são símbolos de amor incondicional. ”

Sobre estrear no mercado infantil, Felipe revela: “É uma responsabilidade enorme, por saber que qualquer exposição a uma obra de arte nos anos formativos tem o potencial de influenciar e estabelecer valores que acompanharão a criança por anos. Somado a isso, busquei criar uma história que também fosse atrativa para os pais, funcionando em dois níveis de leitura, como geralmente vemos em animações como da Pixar por exemplo, onde pais e filhos podem se divertir juntos. ”

 

Puppy love

 

Em LAMBO Felipe desenvolve uma história que, além de risos, drama e alguns momentos de aventura, também inclui romance. “Em minhas obras anteriores, sempre procurei usar a comédia e esporadicamente o romance para fazer um contraponto com as cenas de ação, mas dessa vez decidi que o romance fosse o centro da história, por meio de como o personagem do cãozinho Lambo ajuda seu dono, Bob, a sair da concha e a se apaixonar por Maggie e a construir uma família. O leitor é convidado a participar dessa história de amor através do olhar do cãozinho, desde o primeiro encontro do casal, passando por rusgas e desencontros, pelo casamento, nascimentos dos filhos e muito mais. É uma celebração da família”, relata.

 

Storyline

 

Com a morte da mãe, Bob passa a cuidar de seu cão, Lambo. Mas na verdade é o pet quem passa a cuidar de Bob, inclusive sendo o motivo pelo qual ele conhece Maggie, por quem se apaixona à primeira vista. Como um verdadeiro guardião, Lambo ajuda seu novo dono a navegar os obstáculos e estabelecer sua família.

 

Equipe técnica

 

A missão de criar uma arte atraente para crianças e adultos foi incumbida ao desenhista Adalberto Gonçalves e ao colorista Marco Pelandra. “Parte integral do resultado é o talento e a contribuição dos artistas. Estou muito feliz com o empenho e dedicação demonstrado pelo Adalberto, em dar expressão e emoção a um personagem sem falas como Lambo e a ambientação que as cores do Marco criam ao amplificar a jornada emocional para o leitor”, enfatiza Felipe.

 

Após o encerramento da campanha e a produção da HQ concluída, haverá o coquetel de lançamento para imprensa e convidados, com a presença do autor na hamburgueria temática LE Burger, localizada nos Jardins, em São Paulo.

Lançamento da campanha da graphic novel “LAMBO”, de Felipe Folgosi no Catarse

 

Roteiro, adaptação, layouts e produção: Felipe Folgosi

Desenho e Arte-Final: Adalberto Gonçalves

Cores: Marco Pelandra

Preço: R$ 80,00

Quantidade de páginas: 106 de arte, 112 totais.

Endereço: www.catarse.me/LAMBOHQ