Análise da 2º Temporada da série Sweet Tooth, disponível na Netflix

0
153

 

No dia 27 de abril a Netflix lançou a 2º Temporada de Sweet Tooth, uma das séries atuais mais legais de sua plataforma de streaming. Sweet Tooth é baseado nos aclamados quadrinhos da DC Comics, criados por Jeff Lemire, trata-se de um conto de fadas pós-apocalíptico sobre um menino híbrido de humano com cervo e um homem solitário.

 

 

Na sua 1º Temporada conhecemos um pouco de sua história: Há dez anos, “O Grande Esfacelamento” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava.

 

Assim como a 1º Temporada, esta nova tem apenas 8 episódios, mas cada um tem um tempo razoável e são bem amarrados, não necessitando nem mais, nem menos episódios. Não sou um conhecedor dos quadrinhos, mas acredito que a história já vem com uma base tão bem feita, que a produção da Netflix não precisa ficar enrolando muito para mostrar uma história interessante.

 

Após descobrir algumas das “verdades” por traz do vírus que assola a humanidade, agora Gus e Jepperd se juntam com mais personagens para salvar a vida de outros híbridos. É aí que a história fica mais infantil e divertida, afinal, ver outras crianças que parecem “animais” fica fofo, principalmente para nós que crescemos vendo o comercial da Parmalat (alerta de velhice!),

Outro ponto forte desta nova temporada são as cenas de ação e de luta entre vilões e mocinhos. Tudo estão bem ensaiado e cada soco parece que estamos vendo uma gameplay de Mortal Kombat, afinal, praticamente sentimos a intensidade dos golpes. Também temos que elogiar mais uma vez a atuação de de Christian Convery como Gus e também de sua dublagem muito bem feita por Enzo Dannemann.

 

Sweet Tooth continua sendo uma das melhores séries da Netflix na atualidade e ao contrário de outras exclusivas da plataforma, tem muito mais história para contar, o que pode gerar muitas outras temporadas sem a necessidade de encaixar aquele “padrão Netflix de enrolar o público”.

 

Com certeza a Netflix tem uma série ótima nas mãos e deve prolongá-la em várias temporadas. Se com La Casa de Papel eles conseguiram enrolar por 5 temporadas, imagina com Sweet Tooth que tem uma história imensa e cheia de mistérios ainda a serem revelados?

 

A 2º Temporada da série Sweet Tooth está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada da série Sweet Tooth - Netflix
Nota Final
9/10
9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.8/10
    8.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sweet Tooth continua sendo uma das melhores séries da Netflix na atualidade.