Novo filme da franquia Sword Art Online Progressive chega aos cinemas em 25 de maio

0
11

 

A Crunchyroll em parceria com a Aniplex of America, levará o filme Sword Art Online Progressive: Scherzo do Crepúsculo Sombrio às salas de cinema do Brasil. A sequência da popular franquia de ficção científica, ação e aventura entra em cartaz em 25 de maio, com legendas e dublagem em português.

 

Scherzo do Crepúsculo Sombrio é a continuação do longa Sword Art Online the Movie -Progressive- Ária de Uma Noite Sem Estrelas (2021), já disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll, que acompanha a protagonista Asuna em sua jornada pelo mortal jogo de realidade virtual SAO. “Game Over”, no ambiente do SAO, significa morte na vida real.

 

 

Sinopse oficial de Sword Art Online the Movie -Progressive- Scherzo of Deep Night

 

Este jogo não é mera brincadeira de criança.

 

Sword Art Online, o primeiro VRMMORPG do mundo, tornou-se um jogo da morte. Há um mês, dez mil usuários encontram-se presos dentro do universo do game. Asuna, que conseguiu vencer o primeiro piso do castelo flutuante de Aincrad, une-se a Kirito em sua jornada rumo ao último andar. Com a ajuda de Argo, a negociante de informações, vencer os pisos parecia ser tarefa fácil, mas…

 

 

Começa um conflito entre duas das maiores guildas que deveriam estar unidas: o Esquadrão de Liberação de Aincrad (ALS) e a Brigada dos Cavaleiros Dragões (DKB). Enquanto isso, uma misteriosa figura manipula a situação por trás dos panos…

 

Nesta batalha mortal, uma ameaça que desafia qualquer estratégia se aproxima de Asuna e Kirito …!

Duração: 100 minutos

Site oficial: https://saop-anime.com/

 

Sobre Sword Art Online the Movie -Progressive-

 

Sword Art Online (publicada sob o selo Dengeki Bunko) é uma série light novel de autoria de Reki Kawahara, vencedor do 15° Dengeki Bunko Novel Grand Prize.

 

A trama gira em torno do personagem principal, Kirito, e seu heroísmo como jogador do Sword Art Online, Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes (VRMMORPG). A série light novel ganhou popularidade desde a publicação de seu primeiro volume, em 2009. Até 2022, números cumulativos de vendas no âmbito global somam mais de 30 milhões de exemplares.

 

A primeira temporada da adaptação para anime de Sword Art Online foi ao ar em 2012, seguida de outras quatro edições. Em 2017, foi lançado o filme Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale. A franquia gerou ainda games e mangás, entre outros produtos.

 

Sword Art Online Progressive, também escrito por Kawahara, revisita em profundidade o início da série e o lugar onde tudo começou: no primeiro andar de Aincrad.

 

Em 2021, foi lançada a adaptação de Sword Art Online Progressive para o cinema. O primeiro filme dessa sequência, Ária de Uma Noite Sem Estrelas, remonta ao Arco Aincrad, sob o olhar de Asuna. Em seu primeiro fim de semana em cartaz no Japão, o longa foi campeão de bilheteria, tornando-se um verdadeiro sucesso e mantendo-se por dez semanas nas salas de cinema do país. Scherzo of Deep Night, a continuação, chega aos cinemas em fevereiro de 2023 com a promessa de levar o público numa jornada de volta ao começo da saga.