Especificações do ROG Ally são reveladas com mais detalhes sobre desempenho

0
25

 

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do ROG Ally, um novo e poderoso console portátil para jogos com Windows 11. Potencializado pela APU AMD Ryzen Z1 Extreme, o ROG Ally possibilita experiências em jogos AAA e títulos independentes em Full HD (1080p) com extrema facilidade, seja jogando sozinho ou acompanhado.

Jogos AAA, em Full HD, nas palmas das suas mãos

 

O ROG Ally é um console portátil de última geração capaz de rodar jogos com qualidade Full HD, em qualquer ambiente, possibilitando experiências únicas em jogos AAA modernos, de forma mais rápida e suave do que outros consoles do mercado. Como ele possui Windows 11, o equipamento oferece jogos compatíveis de variadas plataformas e ainda inclui 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate. Além da experiência “singleplayer”, o jogador pode conectar-se a uma TV para jogar com amigos ou em alta velocidade com o conjunto ROG XG Mobile, de GPUs externas, para aprimorar ainda mais a experiência.

 

O ROG Ally apresenta um processador totalmente novo da AMD. Construído na arquitetura Zen 4 com gráficos RDNA 3, o chip Ryzen Z1 Extreme compete com o desempenho de consoles tradicionais, possuindo 8 núcleos, 16 threads e 8,6 teraflops de potência gráfica. A variante do AMD Ryzen Z1 com 6 núcleos e 12 threads estará disponível no final do terceiro trimestre de 2023, ambos com suporte total para as tecnologias de aprimoramento da AMD — AMD FidelityFXTM Super Resolution e AMD Radeon Super Resolution para proporcionar excelente desempenho em títulos AAA e independentes.

 

“Nosso time passou mais de uma década desenvolvendo as tecnologias necessárias para possibilitar a série de processadores Ryzen Z1. Trabalhando com parceiros visionários como a ASUS ROG, projetamos uma plataforma que redefine os jogos em dispositivos mobile”, diz Renato Fragale, diretor sênior de gerenciamento de produtos para clientes de Consumo e Gaming da AMD. “Estamos entusiasmados para que os jogadores experimentem o primeiro dispositivo equipado com processadores Ryzen Z1 Series com o lançamento do ROG Ally.”

 

Uma das modernas tecnologias presentes no novo console é o sistema térmico Zero Gravity da ROG, que utiliza dois ventiladores com aletas ultrafinas e dissipadores de calor de alta fricção, mantendo o Ally frio em qualquer orientação.

 

O ROG Ally vem equipado com 16 GB de memória LPDDR5 6400 MHz de alta velocidade, 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4 e um slot para cartão microSD UHS-II, que expande ainda mais sua capacidade.. O suporte a Wi-Fi 6E garante que o Ally permaneça em uma conexão sólida, mesmo em redes congestionadas, quer você esteja jogando uma partida multiplayer ou fazendo streaming do Xbox Cloud Gaming.

 

O desempenho de jogos de ponta exige um painel à altura, e o Ally não decepciona. Equipado com uma tela Full HD (1080p), de 120 Hz, com suporte para FreeSync Premium, os jogadores podem desfrutar de uma suprema nitidez de movimentos em jogos de ritmo acelerado, sem engasgos e sem quedas no FPS. O console alcança um pico de brilho de até 500 nits, permitindo que os jogadores acompanhem facilmente a ação em ambientes mais desafiadores, como ao ar livre. O painel é sensível ao toque e permite uma navegação perfeita no Windows, garantindo facilidade na hora de alterar configurações e instalar o próximo jogo.

Performance versátil pelo preço certo

 

  • Para jogar sozinho: O ROG Ally eleva os jogos portáteis a novos patamares. Com uma tela Full HD e um hardware capaz de alcançar 60 FPS em muitos dos títulos recentes, o console oferece uma experiência mobile que vai satisfazer jogadores de todos os tipos. Comparado com a resolução de 720p de seus concorrentes, o ROG Ally oferece uma maior clareza de imagem e movimento, graças ao seu painel Full HD (1080p) e à tecnologia AMD FreeSync Premium.
  • Para jogar acompanhado: Utilizando o ROG Gaming Charger Dock, os jogadores podem conectar o Ally a uma TV e carregar o console ao mesmo tempo, permitindo a competição com joysticks extras. O ROG Ally pode receber jogos multiplayer, como NBA 2K23, Moving Out e Street Fighter V, com facilidade.
  • Para jogar competitivamente: Quando conectado com uma GPU externa XG Mobile, como uma NVIDIA GeForce RTX 4090 Laptop, o ROG Ally se torna uma verdadeira potência. Jogue títulos AAA, em qualidade 4K com Ray Tracing e DLSS 3, ou vença a concorrência em jogos de e-sports de alta taxa de frames por minuto, com um mouse e teclado.

 

Toda essa versatilidade chega ao mercado com um excelente preço. O modelo equipado com AMD Ryzen Z1 Extreme e 512 GB de armazenamento estará disponível para pré-venda a partir de 11 de maio, nos Estados Unidos, e chega à Best Buy para venda por $ 699, no dia 13 de junho.

 

Para saber sobre novidades do produto no Brasil, acompanhe aqui.

 

Jogue todos os seus jogos

 

O ROG Ally foi projetado, desde o início, com o Windows como ponto central, permitindo ao usuário jogar todos os seus jogos de qualquer plataforma. A ROG fez parcerias com a Microsoft, editoras de jogos e estúdios individuais para garantir que os jogadores que usam o Ally tenham a melhor experiência possível. O suporte total para Steam, EA App, Xbox Game Pass, Epic Games Store, GOG e outras bibliotecas de jogos garante que, independentemente de onde os jogadores baixem seus jogos, o ROG Ally consiga os acompanhar.

 

O ROG Ally vem com um pacote de 3 meses do Xbox Game Pass Ultimate gratuito, dando aos jogadores acesso a centenas de títulos no momento em que realizam o unboxing da máquina.

 

A ROG tem orgulho de trabalhar com a Xbox Game Studios, Capcom, HoYoverse, Level Infinite, 505 Games, Team 17, Nacon, Techland, Squanch Games e Fatshark para oferecer a melhor experiência de jogo no ROG Ally.

 

Modelo ROG Ally
Sistema Operacional Windows 11 Home
Processador AMD Ryzen™ Z1 Extreme Processor

Processador: Arquitetura Zen, 8 núcleos /16 threads, cachê total de 24 MB, até 5.10 Ghz

Placa gráfica: 12 RDNA3 CUs, até 2.7 GHz, 8.6 TFlops, capacidade de 4 GB RAM

Poder da APU: 9-30W

Tela 7”
FHD (1920 x 1080) 16:9
Nível IPS
Acabamento brilhante
Pico de brilho de até 500 nits
100% sRGB
Gorilla® Glass Victus™
Gorilla® Glass DXC
Touch Screen (Tela tátil com capacidade multitoque de 10 pontos)
Taxa de atualização de 120 Hz
Tempo de resposta de 7 ms
Dolby Vision HDR
AMD FreeSync™ Premium
Memória 16 GB LPDDR5 embarcado (6400MT/s dual channel)
Armazenamento 512 GB PCIe® 4.0 NVMe M.2 SSD (2230)
Portas de entrada e saída Conector de 3,5 mm para fone e microfone
1x Porta para ROG XG Mobile USB Tipo-C® (com USB 3.2 2a Geração, com suporte para DisplayPort 1.4)
1x leitor de cartão microSD UHS-II (supporte a SD, SDXC e SDHC)
Controle e entradas Controles do Gamepad:

Botões A B X Y

Botão direcional

Botão analógico – esquerda/ direita

L & R bumpers

View button

Botão Menu

Botão Command Center

Botão Armoury Crate

2x botões programáveis

Controles analógicos com toque capacitivo

Haptico: HD

Giroscópio : 6 eixos

Áudio Tecnologia IA de cancelamento de ruído
Dolby Atmos
Certificação Hi-Res
Microfone array embutido
Sistema de 2 alto-falantes com tecnologia Smart Amplifier
Rede e comunicação Wi-Fi 6E (802.11ax) 2 x 2 com bandas triplas

Bluetooth 5.21

Bateria 40WHrs
Fonte de alimentação 65W USB Tipo-C PD 3.0 power supply

Adaptador: 65W AC, Output: 20V DC, 3.25A, 65W, Input: 100~240V AC 50/60Hz universal

AURA SYNC Yes
Peso ~608 g (1.34 lbs)
Dimensão (W x D x H) 28.0 x 11.1 x 2.12 ~ 3.24 cm (11.02″ x 4.37″ x 0.83″ ~ 1.27″)
Passe de jogo Xbox 3 meses de XBOX Game Pass Ultimate (Sujeito a disponibilidade)
Segurança Sensor FingerPrint embutido

Processador de segurança Microsoft Pluton