Análise da 1º Temporada do anime O Tio de Outro Mundo, disponível na Netflix

0
486

 

Finalmente, após vários problemas de produção, o anime O Tio de Outro Mundo conseguiu fechar sua 1º Temporada na Netflix. Fechando com 13 episódios, inclusive agora dublados, o anime traz uma história com uma premissa interessante, mas que aos poucos vai se tornando confusa e vez em quando nos dando “vergonha alheia”.

Na história, acompanhamos um tiozão que ficou em coma por 17 anos e, enquanto isso, estava preso em outro mundo e se tornou um grande herói. Agora, seu sobrinho precisa ajudá-lo a ficar por dentro novamente de seu mundo de origem e dos avanços da tecnologia, dos animes e do que aconteceu com a guerra dos consoles nos anos 90. O anime é inspirado em Isekai Ojisan, originalmente um mangá com autoria de Hotondoshindeiru, estando em publicação desde 2018 nas páginas da revista Comic Alive. Ainda em andamento, a obra tem até o momento 9 volumes encadernados lançados pela Media Factory, um braço da Kadokawa. A adaptação animada é uma produção do estúdio Atelier Pontdarc.

 

O Tio de Outro Mundo passou por diversos hiatos desde o início de sua exibição em julho do ano passado, tendo finalmente sido encerrado no Japão no dia 8 de março. Antes dos problemas com hiatos, a Netflix estava exibindo o título com duas semanas de atraso em relação ao Japão, mas deixou o modelo de lado. Apostando ainda no anime, a Netflix não só completou a 1º Temporada, como dublou-a para os fãs brasileiros apreciarem.

 

Como eu disse anteriormente, o anime tem uma boa premissa. Na década de 90, um rapaz de aproximadamente 20 anos, viciado em jogos da Sega acaba caindo em um mundo completamente diferente do seu, parecido com os RPG`s que ele jogava em seu Sega Genesis, e acaba se tornando um herói por lá. Vivendo várias aventuras e alguns amores platônicos, sua vida se transforma, porém, misteriosamente ele acaba retornando à sua antiga vida e se vê obrigado a ser “sustentado” pelo seu sobrinho, que o ensina tudo sobre a vida moderna após 17 anos preso no outro mundo.

 

Apesar de retornar ao nosso mundo, aparentemente seus poderes ainda o seguem, e graças à sua magia ele consegue mostrar à seu sobrinho Takafumi e sua amiga Fujimiya como foi sua aventura neste mundo desconhecido, além de seus feitos como herói e os amigos que fez por lá. O anime gira em torno disso também, os mistérios de como ele foi parar lá e no que ele se tornou, porém, em alguns momentos fica confuso e um tanto quanto vergonhoso o excesso de “sexualização” das personagens femininas que ocorre. Definitivamente é um anime para se ver de modo “escondido” em casa.

 

Claro que quando o anime se volta para as questões de diferenças de épocas (anos 90 e atualidade), mostrando como a tecnologia se transformou, no uso das redes sociais e principalmente como os videogames mudaram, tudo se torna mais leve e engraçado. Principalmente quando o tio tenta convencer a todos que o console da Sega ainda é o melhor videogame de todos.

 

O Tio de Outro Mundo não é um anime recomendado para se ver em “família”, mas tem seu lado “bobo” e engraçado que faz valer a pena assistir. Não vá esperando uma história fantástica, mas alguns minutos de risadas sem compromisso.

A 1º Temporada de O Tio de Outro Mundo está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de O Tio de Outro Mundo - Netflix
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • História - 7/10
    7/10
  • Animação - 7.7/10
    7.7/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)