AMD anuncia Processadores Ryzen 7020 C-Series para Chromebooks

0
15

 

A AMD anunciou a nova linha de processadores AMD Ryzen e Athlon 7020 C-Series, trazendo desempenho e tecnologias modernas para os Chromebooks do dia a dia. Com velocidades de até 4,3 GHz, até quatro núcleos e oito threads construídos na arquitetura “Zen 2” e com poderosos gráficos integrados AMD RDNA 2, esses processadores são projetados para oferecer desempenho rápido e responsivo para produtividade moderna, videoconferência, aplicativos de aprendizado e aplicativos de streaming.

 

Construídos para eficiência, desempenho e proteção 

 

Projetados na avançada tecnologia de 6nm, os processadores AMD Ryzen e Athlon 7020 C-Series permitem excelente eficiência energética, com até 19,5 horas de duração da bateria nos processadores Athlon Silver 7120C e até 17 horas de duração da bateria nos processadores Ryzen 3 7320C para usuários do Chromebook poderem navegar, trabalhar e estudar onde estiverem. Destinado à produtividade em tarefas de educação e trabalho, os processadores AMD Ryzen e Athlon 7020 C-Series foram projetados para funcionar mais rápido e por mais tempo do que os processadores ChromeOS anteriores.  

 

“Nossos processadores Ryzen 7020 C-Series continuam a redefinir o desempenho dos Chromebooks do dia a dia”, lembra Jason Banta, vice-presidente corporativo e gerente geral de cliente OEM da AMD. “Se você é um estudante usando aplicativos de educação ou um profissional que precisa de uma solução de computação simplificada para produtividade, você pode esperar um desempenho incomparável e excelente duração da bateria, proporcionando uma experiência geral perfeita”.   

 

Capacidade e conectividade modernas 

 

Os processadores AMD Ryzen e Athlon 7020 C-Series oferecem até quatro núcleos de alto desempenho, oito threads e boost de até 4,3 GHz. O processador AMD Ryzen 3 7320C oferece desempenho médio 1,6 vezes maior em cargas de trabalho em comparação a Chromebooks com a geração anterior de processadores Ryzen, e oferece uma vantagem de desempenho de 15%3 em relação à concorrência, com até 3,5 horas a mais de duração da bateria4. Enquanto isso, o processador AMD Athlon Silver 7120C oferece aumento de desempenho médio 1,8 vezes maior em comparação com um dispositivo concorrente baseado em ARM5. Recursos e conectividade modernos incluem memória LPDDR5 de alta velocidade e compatibilidade com as tecnologias wireless mais recentes, como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.26. Os gráficos AMD Radeon 610M integrados também suportam até três monitores 4K externos para streaming de alta resolução. 

 

“Ficamos impressionados com a combinação de potência bruta e eficiência que a AMD trouxe para uma variedade de Chromebooks”, reforça John Solomon, vice-presidente e gerente geral do ChromeOS no Google. “Estamos animados com os processadores AMD 7020 C-Series para continuar com esse excelente histórico. Como o número de aplicativos, novos recursos e hardware no ChromeOS continua crescendo, contamos com os chips da AMD para fornecer aos nossos usuários uma experiência tranquila e confiável, tudo isso mantendo seus dados e privacidade seguros”. 

 

Modelo Cores / Threads   Frequência base / boost 1   Cache Total (MB)   TDP (Watts)   Modelo da GPU 
AMD Ryzen™ 5 7520C  4/8  2.8 / até 4.3 GHz  6MB  15W  AMD Radeon™ 610M 
AMD Ryzen™ 3 7320C  4/8  2.4 / até 4.1 GHz  6MB  15W  AMD Radeon™ 610M 
AMD Athlon™ Gold 7220C  2/4  2.4 / até 3.7 GHz  5MB  15W  AMD Radeon™ 610M 
AMD Athlon™ Silver 7120C  2/2  2.4 / até 3.5 GHz  3MB  15W  AMD Radeon™ 610M 

 

 

Espera-se que os sistemas Chromebook com processadores Ryzen e Athlon 7020 C-Series estejam disponíveis em parceiros OEM globais, incluindo ASUS e Dell, a partir do segundo trimestre de 2023.  

 

“Nossa equipe da ASUS está ansiosa para lançar novos laptops com processadores Ryzen 7020 C-Series nos próximos meses”, disse Eunice Chou, chefe de marketing comercial global da ASUS. “Estamos entusiasmados em lançar o ASUS Chromebook CM34 Flip, que oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho, produtividade e confiabilidade para atender às exigentes necessidades do consumidor diário e de profissionais”.