Minecraft Legends é um jogo muito bonito, que vai prender sua concentração!

0
41

 

Minecraft Legends capta bem a essência do Minecraft padrão, o spin-off de estratégia de ação, tem um estilo de arte novo, porém familiar. Um mundo colorido cheio de criaturas e um mapa processual para explorar. O resultado é um mashup de gênero como jogo de ação e como jogo de estratégia. Minecraft Legends será lançado em 18 de abril para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S PC.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Xbox podemos jogar Minecraft Legends para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

O jogo tem todos os belos visuais em blocos e humor bobo que você esperaria. Legends transplanta esses visuais reconfortantes para um gênero totalmente novo. Em vez de mineração e construção de forma livre ou rastreamento de masmorras, Minecraft Legends coloca o jogador em um poderoso corcel para controlar um exército de Golens, Monstros e Creepers aliados. O jogador é recrutado como o protetor do mundo superior. Piglins estão surgindo do Nether, atacando os pobres aldeões e corrompendo as terras ao seu redor. O problema é que embora eu possa derrubar Piglins com minha espada de diamante, não posso tocar em suas estruturas. Para impedir que o Nether corrompa o mundo superior, precisarei encontrar aliados para quebrar essas estruturas, o que requer recursos. Felizmente, o mundo está pronto para saques e cada aldeia que salvo me recompensa por meus esforços com um grande baú de itens.

 

A campanha começa com você cavando um túnel, apenas para ser recrutado por Foresight, Action e Knowledge. Esses três hosts extradimensionais representam os pilares do jogo Minecraft e guiam você por várias batalhas tutoriais para demonstrar os gêneros em colisão do jogo. Eles então fornecem algumas ferramentas para lidar com a ameaça Piglin. Eu tenho uma espada de diamante, um lindo alaúde e vários Golens úteis.

 

Esses Golens são críticos para o meu sucesso. Posso criar centros de desova para eles e depois reuni-los para o meu estandarte. Como não tenho muitos métodos para lutar contra os Piglins diretamente, além de montar meu cavalo e brandir minha espada, distribuo a maior parte do trabalho entre meus novos aliados. Existem Golens chamados de Allay, que me ajudam a minerar recursos e transformá-los em estruturas defensivas. Quando me deparo com fortalezas e acampamentos do exército mais sofisticados, minhas tropas iniciais podem não estar à altura da tarefa. Felizmente, posso encontrar mais soldados e até atrair inimigos para o meu lado, incluindo Creepers explosivos.

 

Pode ser um pouco intuitivo realmente usar meu exército e são necessários vários passos para executar uma estratégia. Eu tenho que criar centros de desova para os ajudantes, aguardar e gerar manualmente cada aliado, reuni-los ao meu lado e direcioná-los para a batalha. É muito parecido com um jogo de estratégia em tempo real, mas reduzido. Isso cria um mashup de estratégia/ação acessível. Minecraft Legends está em consoles e como a maioria das coisas ambientadas neste universo, deve ser um jogo que as crianças possam desfrutar, mas significa que tenho que repetir cuidadosamente uma sequência de pequenos e fáceis para esquecer ações para colocar um grande exército em movimento.

 

 

Enquanto meus novos amigos são a estrela do show, as estruturas que posso criar provam ser úteis também. Quando um acampamento Piglin está do outro lado de um fosso de lava, posso simplesmente criar uma ponte de pedra para me permitir a passagem. Se eu encontrar um baú misterioso cheio de recursos em um penhasco, posso construir uma rampa lá para aproveitar essas riquezas. Também posso reforçar aldeias, levantando torres defensivas, muros e portões. Com o tempo, os Piglins ficam mais sofisticados em sua tecnologia, e eu também agora estamos envolvidos em uma corrida armamentista em blocos. O Minecraft Legends começa como um desafio muito simples, mas os campos de batalha ficam cada vez mais lotados e eu tenho que descobrir novas maneiras de conduzir meus exércitos como lemingues pelo território inimigo.

 

Acontece que quase não há consequências concretas para abandonar um pouco as batalhas do mundo superior. Na verdade, há muito tempo para explorar o deserto, descobrir tesouros e geralmente brincar. Descobri que correr para um posto avançado e tomar meu tempo vagarosamente tinha exatamente o mesmo efeito, não há penalidades por atraso. O problema é que meus três anfitriões preferem que eu me atenha à tarefa em questão. Então, eles insistem incessantemente no fato de que outra aldeia está sob ataque. Essa irritação diminui à medida que você progride na campanha, mas foi frustrante para os sistemas do jogo me permitir explorar uma floresta e aproveitar a luz refletida nos galhos do voxel, apenas para seus personagens supervisores me repreenderem consistentemente.

A campanha de Minecraft Legends tem cerca de 18 horas de duração mais ou menos, então não parece uma tarefa muito difícil explorar o mundo, defender aldeias e sacudir os biomas em busca de minérios e pedras preciosas. Há também uma opção cooperativa. Mas as pernas de Minecraft Legends vêm de seu modo multiplayer, no qual duas equipes de quatro jogadores competem para destruir a base do outro. As partidas multijogador acontecem em mundos processuais, então os jogadores precisam reaprender a paisagem a cada vez, coletar madeira e pedra, seguir para os biomas certos para encontrar prismarinho e outros minérios valiosos e evitar ataques enquanto lançam seus próprios. É aqui que o Minecraft Legends se parece mais com um RTS e, embora a comunicação tenha sido fundamental durante minhas sessões, não há bate-papo por voz no jogo.

 

Minecraft Legends é uma encantadora junção de gêneros que consegue simplificar a fórmula RTS enquanto ainda exige uma quantidade razoável de concentração e estratégia. Estou interessado em ver para onde o jogo vai no futuro, os jogadores podem usar sua mecânica para criar estratégias multijogador verdadeiramente aterrorizantes que se agravam de maneiras surpreendentes. Minecraft Legends é uma aventura encantadora e colorida!

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Minecraft Legends abaixo:

 

 

Minecraft Legends - PC
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este jogo de estratégia envolvente faz um ótimo trabalho simplificando um gênero notoriamente complexo sem sacrificar o sempre importante elemento de escolha e consequência. Usa outros elementos reconhecíveis, como sua unidade de trabalho Allays, com grande efeito, e acerta a estética icônica do Minecraft com alguns dos blocos mais bonitos do mercado.

 

Minecraft Legends é uma aventura encantadora e colorida!