Análise da 2º temporada da série brasileira Cidade Invisível, disponível na Netflix

0
274

 

Estreou no dia 22 de março a 2º Temporada da ótima série nacional Cidade Invisível na plataforma de streaming da Netflix.

 

 

Na 1º Temporada de Cidade Invisível acompanhamos a história de um policial ambiental atordoado pela morte da esposa em um incêndio e o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. A princípio, pode não fazer sentido, mas está tudo interligado nesta série original brasileira da Netflix. E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas?

 

Já nesta 2º Temporada da série, após dois anos desaparecido, Eric surge em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Luna desaparece logo depois de seu encontro com o pai. Desesperado para reencontra-la, Eric descobre que pode retirar poderes das entidades  e passa a usar isso para tentar proteger a filha, sequestrada por pessoas ligadas ao garimpo ilegal.

 

A série continua muito boa, porém deixou um gostinho de faltar algo nesta continuação. Acredito que somente cinco episódios é pouco para uma trama como esta, que pela primeira vez leva ao público algo tão óbvio que é o folclore nacional, e ao mesmo tempo inovador, pois nunca ninguém conseguiu realizar um roteiro utilizando estes personagens do imaginário popular. Ficou parecendo uma espécie de “filler” de uma história principal, apesar disso não ser uma crítica.

 

Novamente tenho que falar e com gosto “os gringos que lutem!” para entender nosso folclore tão rico nesta série que já se tornou uma das queridinhas dos assinantes brasileiros e que conseguiu milhões de fãs no mundo todo.

 

A atuação do elenco é outro ponto forte da série, que além de Marco Pigossi e Alessandra Negrini como astros da produção, conseguiu trazer novos atores (ou desconhecidos pelo grande público) e que se destacaram, como por exemplo Zahy Tentehar, Kay Sara e Tomás de França que dá um show a parte em sua interpretação de Lobisomem.

 

Cidade Invisível ganha o mundo todo mostrando características nunca antes mostradas de nosso país, e uma cultura pouco conhecida até pelo público nacional. Além disso, traz à tela cenários pouco explorados por diretores brasileiros. Assim como nos primeiros episódios onde um outro Rio de Janeiro é mostrado, agora descobrimos cenários do Pará pouco mostrado pela mídia.

Resumindo, Cidade Invisível se torna uma das principais produções nacionais sobre o Brasil e ao contrário de filmes e séries que mostram o lado ruim do país, esta consegue trazer algo novo à tela.

 

A 2º Temporada de Cidade Invisível está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada da série Cidade Invisível - Netflix
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Resumindo, Cidade Invisível se torna uma das principais produções nacionais sobre o Brasil e ao contrário de filmes e séries que mostram o lado ruim do país, esta consegue trazer algo novo à tela.