Acer amplia a linha ecológica Vero com um poderoso notebook Aspire Vero e um projetor Acer Vero

0
12

 

A Acer anuncia as mais recentes adições à sua linha de produtos ecológicos Vero, incluindo o notebook Acer Aspire Vero 15 (AV15-53P) e o projetor a laser Acer Vero PL3510ATV, ambos projetados para equiparem empresas e consumidores com tecnologia de alto desempenho e economia de energia, ao mesmo tempo que oferecem mais opções para reduzirem as pegadas de carbono.

 

O notebook Aspire Vero 15 é alimentado por processadores Intel Core de 13ª geração com gráficos Intel Iris X, projetados para permitirem que esse produto com Intel Evo faça ainda mais ao mesmo tempo. A multipremiada linha Aspire Vero reduz as emissões de CO2 através do uso de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) em seu chassi sem sacrificar a durabilidade. Ela também conta com uma tela IPS FHD de 15 polegadas, o Acer VeroSense, para gerenciamento de bateria, e uma webcam QHD 1440p que vem com tecnologia de colaboração Acer PurifiedView e Acer PurifiedVoice.

 

 

A Acer também lança o projetor Acer Vero PL3510ATV, desenvolvido com resolução Full HD, diodo de 4.800 ANSI lúmens e uma lâmpada com vida útil de 30.000 horas para brilho duradouro. O projeto de economia de energia do projetor a laser também garante menor consumo, reduzindo até 48% no uso em comparação com projetores baseados em lâmpadas, o que acaba por diminuir o custo total de propriedade e a pegada de carbono pelo prolongamento da vida útil do produto. Alinhados ao programa Earthion da Acer, os mais recentes produtos Vero integram plástico PCR ao seu chassis e utilizam embalagens recicláveis.

 

Notebook Acer Aspire Vero 15

 

O Aspire Vero 15 (AV15-53P) combina um design com consciência ecológica e uma variedade de recursos de desempenho, atendendo às necessidades dos usuários que precisam de um notebook poderoso e atraente. Ele vem com uma tela Full HD de 15,6 polegadas, proporção de 16:9 e 100% sRGB para garantir a execução de tarefas relacionadas e entretenimento dos usuários em um espaço de tela maior. Equipado com processadores Intel Core i7 de 13ª geração com gráficos Intel Iris X, esse notebook com Windows 11 ajuda os usuários a maximizarem a produtividade, quer estejam trabalhando, criando ou jogando, e atende aos requisitos de um notebook Intel Evo para atingir os principais objetivos de experiência, como bateria de carregamento rápido, de acordo com a realidade de cada cliente, capacidade de resposta, ativação instantânea e colaboração inteligente.

 

O Aspire Vero 15 também vem com uma câmera QHD 1440p que inclui Acer PurifiedView e PurifiedVoice com tecnologia de redução de ruído por IA para chamadas de conferência aprimoradas. Para conectividade confiável e perfeita, o notebook vem com Wi-Fi 6E e apresenta uma ampla seleção de portas, incluindo duas Thunderbolt 4/USB Type-C, duas USB3.2 Gen1 Type-A, HDMI 2.1, entrada DC e uma porta de entrada de áudio, mantendo os usuários conectados e produtivos onde quer que estejam. Ele também é equipado com até 16 GB de memória LPDDR5 integrada e dois SSDs M.2 que suportam até 1 TB de armazenamento.

 

Design ecológico

 

Sendo parte da busca da Acer para criar um impacto positivo contínuo no meio ambiente, o Aspire Vero 15 foi cuidadosamente projetado para incorporar mais materiais reciclados e minimizar ainda mais o desperdício aumentando a vida útil do dispositivo. Em comparação com a geração anterior de notebooks ecológicos, o Aspire Vero 15 aumentou a porcentagem de plástico PCR usado no chassi de 30% para 40% e é fabricado com 30% menos emissões de CO2 quanto ao material do chassi, garantindo que ele resista ao desgaste diário. Seu atraente chassi não leva tinta e é feito com compostos orgânicos menos voláteis, enquanto as teclas e o corpo do adaptador usam 50% de materiais PCR. Seu trackpad OceanGlass suave também incorpora plástico reciclado que seria descartado no oceano.

 

Com a intenção de prolongar ainda mais a vida útil da máquina, o notebook usa parafusos padronizados para simplificar os reparos e a reciclagem no final da vida útil do produto. Também é enviado em uma embalagem reciclável multiuso que é feita de papel 100% reciclado e até 90% de papelão reciclado e pode ser reutilizada como um suporte ergonômico para o notebook. Os aplicativos integrados de gerenciamento VeroSense permitem que os usuários assumam o controle do consumo e da vida útil da bateria com quatro modos de desempenho à disposição.

Projetor inteligente Acer Vero PL3510ATV

 

O projetor Acer Vero PL3510ATV combina projeção avançada a laser e alta eficiência energética em um dispositivo portátil. Equipado com resolução Full HD, um diodo laser dinâmico de 4.800 ANSI lúmens e uma taxa de contraste de 50.000:1, ele projeta imagens brilhantes e cristalinas de longas distâncias, mesmo em ambientes internos claros. A tecnologia superior de iluminação de fósforo a laser permite cores ricas e precisas enquanto fornece oito vezes menos degradação de iluminação e consome 48% menos energia em comparação com os projetores baseados em lâmpadas tradicionais. O projetor sem mercúrio também incorpora 50% de plástico PCR ao chassi para reduzir os danos ao meio ambiente. Combinados com uma vida útil de 30.000 horas, esses recursos ajudam a economizar no custo total de propriedade e a reduzir o desperdício.

 

Para maximizar sua versatilidade, seja para visualização no trabalho ou em casa, o projetor Acer Vero PL3510ATV suporta distorção 2D e tecnologia de correção de 4 cantos que ajusta automaticamente a projeção para qualquer superfície de visualização fornecendo exibições sem distorções, enquanto seu recurso de deslocamento de lente permite que usuário navegue na lente sem ter que sequer mover o dispositivo. O projetor Acer Vero PL3510ATV também suporta projeção contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando aos usuários desempenho confiável e de alta qualidade, mesmo por períodos prolongados, e possui classificação IP5X para manter seus componentes protegidos em qualquer ambiente. O Acer Vero PL3510ATV não só possui um alto-falante embutido de 10 W que oferece sons cinematográficos e elimina a necessidade de alto-falantes externos, mas também suporta uma função de retorno de áudio para aprimorar a qualidade do áudio. Isso permite que os usuários conectem seus alto-falantes favoritos ao projetor, proporcionando uma experiência de som envolvente que complementa a impressionante exibição das imagens. Graças ao dongle incluído que suporta Android TV, o Acer Vero PL3510ATV possui compatibilidade com Chromecast para transmissão contínua de vídeo e espelhamento de tela de aplicativos compatíveis na fonte.

 

Preços e disponibilidade

 

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.