Spotify lança playlist Attack on Titan para fãs de anime

0
21

 

O Spotify lançou hoje (3) uma playlist multi conteúdo em parceria com o lançamento da nova temporada de Attack on Titan: The Final Season Part 3, que estreia no dia 4 de março no Brasil.

 

A recém-atualizada playlist atualizada para Attack on Titan, criada em 2018, apresenta novos conteúdos em áudio, vídeo e texto exclusivos para aprofundar a experiência dos fãs na plataforma e deixar a experiência de assistir a série de anime ainda completa.

 

Confira algumas curiosidades

 

  • Os fãs escutam de longe: A série de fantasia e ação sombria vem atraindo fãs de todo o mundo há muitos anos – desde o lançamento oficial da playlist do Spotify em 2018, a audiência continuou a crescer com 90% de seus ouvintes fora do país. O mercado com maior participação fora do Japão é o dos Estados Unidos, seguido pela Índia, Indonésia, México e Brasil;
  • As canções temáticas são adoradas, seus artistas também:
    • Linked Horizon, que cantou as músicas temáticas por várias temporadas passadas, viu o número de ouvintes diários aumentar em aproximadamente 10 vezes desde o lançamento da playlist no Spotify. A audiência do artista cresceu significativamente em todo o mundo, sendo que mais de 90% dos ouvintes hoje são internacionais, de países como os Estados Unidos, México e França.
    • As faixas The Rumbling, por SiM, que é o tema de abertura, e The Devil’s Child, por Higuchi Ai, tema final de Attack on Titan: Final Season Part 2, são a terceira e oitava faixas japonesas mais exportadas no Spotify em 2022. Aproximadamente 90% dos streams mensais de ambas as canções são do exterior.

 

“O Spotify oferece aos fãs experiências auditivas imersivas que os aproximam de seus shows de anime favoritos para que possam realmente desfrutar de diferentes aspectos da obra”, disse Kyota Onishi, Head de Música no Spotify no Japão. “Este novo conteúdo de Attack on Titan também está no hub Anime do Spotify, que se tornou um destino para que fãs ao redor do mundo possam facilmente se aprofundar em tudo o que amam, seja música, podcasts ou conteúdo de áudio exclusivo de seus criadores favoritos.”