Perlimps, animação brasileira de Alê Abreu, entra em cartaz nos cinemas

0
32

 

Perlimps, longa escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por O Menino e o Mundo, na categoria de Melhor Animação -, estreia hoje (9) nos cinemas de todo o Brasil.

 

 

O filme acompanha a jornada de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam trabalhar juntos em uma missão importante. No elenco estão Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”), que dá voz a Bruô; Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”), que dubla Claé; e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), como João-de-Barro.

 

 

O novo trabalho de Alê Abreu conta com uma música-tema dos Barbatuques, grupo liderado por André Hosoi, que também cria a trilha sonora do filme. A canção,Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná), escrita pelo diretor, está disponível no YouTube e já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas.

 

 

A estreia mundial de Perlimps foi em junho de 2022, na sessão Événements Excepcionelles do Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação -, na França. No Brasil, as primeiras exibições aconteceram mais tarde, em outubro, como parte da programação do Festival do Rio. Ainda no mesmo mês, o longa integrou a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em 2023, Perlimps ganha as salas de cinema por todo o Brasil.

 

Sinopse oficial

 

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.