Os 10 melhores desenhos adultos disponíveis no streaming

0
860

 

Há um certo nicho de séries animadas que agrada aqueles que não tem muito problema com palavrões, piadas de duplo sentido e piadas politicamente incorretas. Claro que já há alguns desenhos adultos bem famosos neste sentido, como por exemplo Os Simpsons, Family Guy, South Park e American Dad, mas nós do Nerdlicious pensamos além destes desenhos já consagrados e selecionamos Os 10 melhores desenhos adultos disponíveis no streaming, levando em consideração apenas produções mais recentes e focadas no humor. Confira a lista completa abaixo!

 

 

10 – Sem Maturidade Para Isso

Sem Maturidade Para Isso (Close Enough) foi escrita por J.G. Quintel, um dos criadores de Apenas Um Show. Na série vemos um casal que passou dos 30 anos e luta para conciliar a vida de adulto, de pai e de mãe, com o desejo de ainda serem jovens e divertidos. Esta série é daquelas animações para adultos, não só pelo conteúdo, mas por focar no público que nasceu entre os anos 80 e 90 e que passa pelas mesmas dificuldades do casal Josh e Emily.

 

Josh e Emily tem uma filha chamada Candice, de 5 anos e dividem um duplex com seus amigos divorciados em Los Angeles. Ambos querem ser pais legais para Candice e ter uma vida conjugal bem sucedida, mas ao mesmo tempo não querem largar mão da “juventude”, por isso vivem se metendo em encrencas quando tentam se misturar com os mais “jóvis”.

 

Sem Maturidade Para Isso é um projeto do HBO Max, mas por acordo foi lançado na Netflix. A série tem três temporadas, mas apenas duas delas estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Infelizmente já sabemos que a série foi cancelada na 3º Temporada, mesmo assim, vale a pena conferir!

 

9 – Trailer Park Boys: The Animated Series

 

Se você gosta daqueles desenhos ditos “adultos”, cheios de palavrões e de cenas sem noção, Trailer Park Boys: The Animated Series é um prato cheio!

 

Trailer Park Boys: The Animated Series é uma versão animada de uma série canadense de sucesso chamada Trailer Park Boys, onde um trio de amigos que adoram bebidas e drogas vivem bolando planos malucos para ganharem a vida fácil. A série é do tipo fake documentary, onde os personagens contam suas histórias como se fossem situações reais vividas por eles. A série original foi criada logo após o sucesso do filme de 1999 (claro, com o mesmo nome), teve 12 temporadas e agora conta com mais duas nesta série animada.

Ricky, Julian e Bubbles vivem num estacionamento de trailers chamado Sunnyvale, localizado na Nova Escócia, Canadá. O local é uma bagunça, cheio de viciados, bandidos e gente esquisita para cacete. O administrador é um gordão que vive sem camisa chamado Randy, que além de tendências homossexuais, fale com um fantasma e adora atrapalhar os planos do trio de amigos.

 

Trailer Park Boys: The Animated Series tem duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.

 

8 – Recursos Humanos

 

Estreou na Netflix no dia 18 de março de 2022, a nova série animada adulta Recursos Humanos. Derivada de Big Mouth, outra série de sucesso da plataforma de streaming, RH traz de volta personagens já conhecidos e acrescenta novos para apresentar uma espécie de “The Office de Big Mouth”, como os próprios monstros se descrevem no primeiro episódio.

 

Começando do começo… Big Mouth é uma série adulta animada americana sobre amadurecimento, mostrando personagens crianças, quase adolescentes, lidando com os problemas da puberdade. A série foi criada por Andrew Goldberg, Nick Kroll, Mark Levin e Jennifer Flackett para a Netflix. Já Recursos Humanos é uma spin-off onde o foco principal é justamente os monstros hormonais e como seu “trabalho” pode ser desgastante ou até mesmo engraçado em algumas situações. Na série vemos o cotidiano desses monstros ajudando humanos desde a puberdade até a velhice, mas no final do dia eles tem que voltar ao escritório para escrever relatórios. Doido né?

 

Com apenas uma temporada de 10 episódios, a série animada Recursos Humanos conseguiu agradar o público, especialmente quem já curtia Big Mouth e deve retornar em breve. Ela está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

 

7 – Final Space

 

Final Space é animação para adultos que gira em torno de um astronauta chamado Gary Goodspeed. Ao seu lado, está seu fiel escudeiro e amigo alienígena, Mooncake. Juntos, eles partem em uma jornada para tentar salvar o universo e fugir do “Espaço Final”. Eles são acompanhados por sua tripulação e uma inteligência artificial chamada HUE. Criada por Olan Rogers e David Sacks, a série de comédia foi lançada pela primeira vez em 26 de fevereiro de 2018, na TBS.

 

Após mudanças na Warner Bros. e sua fusão com a Discovery, Final Space foi uma das séries que sofreu com um corte nos gastos e foi cancelada após três temporadas. Felizmente, as três temporadas ainda estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.

 

6 – (Des)encanto

 

(Des)encanto foi criado por Matt Groening, principal nome por trás de Os Simpsons. Claro, observando as características dos personagens dá para imaginar isto, mas ainda há pessoas que não sabem disso.

 

Toda princesa tem seus deveres, mas Bean quer mesmo é encher a cara. Juntamento com um elfo chamado Elfo (dã!) e um demônio chamado Luci como parceiros, os três levam o rei à loucura e embarcam nas mais diversas aventuras, encarando perigos nunca antes vistos em seu reino.

 

A série animada teve uma estreia um pouco tímida no Netflix, mas na 2º temporada explodiu com episódios realmente bem engraçadas e com uma dublagem cheia de referências locais, que só nós brasileiros entendemos. Já na 3º temporada frustrou um pouco os fãs da série, pois além das cenas engraçadas terem simplesmente sumido, não havia espaço para piadas locais, o que prendeu os dubladores do trivial. Por sorte, a 4º temporada conseguiu nos prender e maratonar a série com piadas bem engraçadas e uma história cheia de revelações sobre a Terra dos Sonhos e seus personagens.

 

(Des)encanto tem quatro temporadas disponíveis na plataforma de streaming da Netflix e a 5º Temporada já está em produção.

 

5 – Farzar

 

Em Farzar conhecemos o príncipe Fichael, que vive em uma colônia humana em um mundo alienígena. Ele havia jurado acabar com todo o mal do planeta, mas descobriu que seu pai é o maior vilão de todos.

 

A série animada é cheia de piadas de duplo sentido e cenas com conotação sexual, tudo com um enredo que se passa quase todo em naves espaciais.

Farzar foi lançada em 2022 e tem apenas uma temporada que está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

 

4 – Big Mouth

 

Big Mouth é uma série adulta animada americana sobre amadurecimento, mostrando personagens crianças, quase adolescentes, lidando com os problemas da puberdade. A série foi criada por Andrew Goldberg, Nick Kroll, Mark Levin e Jennifer Flackett para a Netflix.

 

Nesta série animada acompanhamos a evolução de personagens que estão entrando na puberdade e descobrem o lado bom e ruim disso com a ajuda de seus monstros hormonais boca sujas. Temas como identidade de gêneros, higiene íntima masturbação e sexo são bem corriqueiros nesta animação que em alguns momentos deixam até os mais … digamos … liberais vermelhos de vergonha!

Assim como em toda série voltada ao público adulto, palavrões são uma forma natural de comunicação entre os personagens, mas em Big Mouth há um certo exagero nas cenas non sense, fazendo com que a produção não seja indicada para todos.

 

Big Mouth já tem seis temporadas, todas disponíveis na Netflix!

 

3 – Paradise Police

 

Em Paradise Police, Kevin, um policial novato começa a trabalhar na desorganizada unidade comandada por seu pai, o Chefe Crawford, e entre um tiro e outro, a equipe tenta solucionar os crimes da cidade de Paradise, que é administrada pela Prefeita Karen, mãe de Kevin.

 

Tudo gira em torno do Departamento de Polícia de Paradise, onde além de Kevin e do Chefe Crawford, há policiais tão bizarros que superam até os de Loucademia de Polícia, tais como Dusty, um rapaz obeso com voz fina, Gina, que é muito boa com armas, mas é meio taradona, Stanley, um idoso pervertido que consegue ver sexo em tudo, além de Bullet, um cão policial viciado em drogas.

 

 

Paradise Police foi lançado em 2018 e é daquelas animações tão hilárias que não conseguimos parar de assistir. Já tem quatro temporadas e todas estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.

 

2 – F is For Family

 

F Is for Family foi criada por Bill Burr e Michael Price para a Netflix e tem roteiro de Vince Vaughn. Na série, Frank Murphy é um pai de uma tradicional família americana dos anos 70, é casado com Sue e tem três filhos. Vivem num bairro de classe média e Frank não tem muita paciência com sua própria família, vive estressado por conta de seu trabalho numa companhia aérea e desvaloriza o trabalho de sua esposa.

 

Pouca gente conhece ou fala da série animada F Is for Family (pelo menos entre meus amigos mais próximos), mas ela é ótima e retrata bem uma família de décadas atrás e mostra muito do porquê temos uma sociedade machista hoje em dia.

 

 

A série aborda muito sobre frustrações, seja ela dos pais ou dos próprios filhos de uma forma leve, mas ao mesmo tempo muito engraçada. Como se passa nos anos 70, há muitas piadas sobre uso de drogas, bullying, assédio moral no trabalho e como os personagens lidam com isso numa época difícil da sociedade.

 

F Is for Family foi lançado em 2015 e foi cancelada em 2021 após cinco temporadas, todas elas disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.

 

1 – Rick and Morty

 

Em Rick And Morty acompanhamos as aventuras de um avô cientista maluco chamado Rick com seu neto Morty, um adolescente não tão brilhante, mas que aprende com seu avô sobre viagens no tempo-espaço e universos paralelos da pior melhor forma.

 

Rick é um avô nada convencional e consegue falar tantos palavrões que até Dercy Gonçalves ficaria de boca aberta. Claro que no Brasil também temos que dar os parabéns para Ênio Vivona, humorista e dublador do personagem, que encaixa perfeitamente piadas e referências brasileiras em sua dublagem.

 

Rick And Morty estava até pouco tempo atrás na Netflix, mas agora é um exclusivo do HBO Max. Já tem seis temporadas completas e deve estrear novos episódios em breve.

 

Já conhecia estes desenhos adultos citados? Gostou da lista? Acha que trocaria um ou outro? Comente e ajude-nos a melhorar nosso conteúdo!

 

Claro que muitos vão reclamar da lista, vão dizer que esquecemos de outras animações como Departamento de Conspirações, Solar Opposites ou Invencível, mas foquei realmente naquelas que mais me fizeram rir nos últimos tempos. Isso não quer dizer que não podemos fazer uma nova lista no futuro, correto?!