Análise da 1º Temporada da série Santo Maldito, disponível no Star+

0
421

 

Estreou no dia 8 de fevereiro a 1º Temporada de Santo Maldito, série Original e nacional na plataforma de streaming Star+. A produção nacional de suspense dramático acompanha a história de Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor? A resposta pode ser muito mais complexa do que parece.

 

Quando a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas, por um “milagre”, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Ele não sabia, mas foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia. Aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.

 

O que parecia ser apenas uma série com o tema Ateísmo Vs Fé, se tornou algo muito além disso, colocando em xeque não só o cristianismo, mas também o ateísmo convicto e suas motivações. Santo Maldito acerta não só em sua produção, roteiro cheio de amarras que são liberadas aos poucos ao espectador e sua fotografia muito bem feita, mas também em conseguir nos fazer pensar pelo prisma de cada um dos lados, seja você um “ateu” ou um “devoto”. A série não define quem está certo e nem qual o caminho a seguir, mas mostra o lado bom e ruim de cada um dos “lados” e surpreende mesmo aqueles mais convictos, os fazendo repensar.

 

Ana Flavia Cavalcanti e Felipe Camargo em cena de “Santo Maldito”, nova série brasileira do Star+

Claro que todo este roteiro bem amarrado não seria nada sem as atuações de um elenco muito bem escolhido. Em destaque temos não só Felipe Camargo, que faz um protagonista que emociona mesmo em momentos em que devia nos dar raiva por algumas atitudes, mas também pela atuação de Augusto Madeira, que pelo mesmos motivos nos deixa confuso e nos perguntando se ele é “do bem” ou “do mal”.

 

Apesar da mudança que Reinaldo passa durante os episódios e suas convicções que foram abaladas serem o ponto principal da série, vemos uma história maior surgindo das mãos do Pastor Samuel, mostrando que suas motivações são muito maiores do que só uma fé e a administração de sua igreja. Sem querer dar muitos spoilers, o final da série nos mostra que há um grupo secreto por trás de tudo que acontece na série e esta pode ser a grande motivação para uma 2º Temporada, afinal, Santo Maldito tem episódios tão bons e um final tão bom que nos faz querer ver mais e para onde pode ir o Pastor Rei. A 1º Temporada não responde se ele é um milagreiro ou um impostor, mas pode revelar no futuro que ele foi apenas um “peão” em um jogo de xadrez muito maior do que pensamos.

 

Augusto Madeira (que interpreta o personagem Samuel) e Marina Provenzzano (Sônia) em cena de “Santo Maldito”

A 1º Temporada da série Santo Maldito tem apenas 8 episódios que passam como um foguete (pois são muito bons!) e estão disponíveis na plataforma de streaming Star+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Santo Maldito - Star+
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma das melhores séries de suspense disponíveis no streaming!