Análise da 1º Edição do mangá Jovens Sagrados, distribuído pela Editora NewPOP

0
222

 

Já faz algum tempinho que a Editora NewPOP trouxe ao Brasil o mangá Jovens Sagrados. A 1º Edição deste divino mangá foi muito comemorado pelos leitores, afinal, é uma das histórias mais criativas e engraçadas dos últimos anos. Em viagem, parei em uma livraria e encontrei o mangá que ainda não tinha lido… comprei e simplesmente devorei ele, pois além de ser muito interessante e divertido imaginar Jesus e Buda se tornando colegas de quarto, traz referências das duas religiões coligadas à estes nomes de forma muito atraente.

A 1º Edição do mangá Jovens Sagrados

 

Jovens Sagrados é um mangá escrito por Hikaru Nakamura, que consegue misturar duas importantes personalidades religiosas, humano despertado, Buda e o filho de Deus, Jesus. Após superarem com sucesso o final do século, ambos dividem um apartamento em Tachikawa, Tóquio, para passarem as férias. Buda, que se preocupa com o menor dos trocados como uma senhorinha e Jesus, que compra muito por impulso. Esse é o cotidiano da dupla divina em Tachikawa.

 

O mangá não é de nicho, não é só pra quem é “religiosa”, pelo contrário, ele seduz exatamente quem não é praticante de religiões, afinal, de forma bem humorada traz duas divindades para um patamar totalmente humano, mostrando fraquezas típicas de jovens desta nossa geração, misturando com elementos e crenças de cada uma das histórias dos personagens históricos. Porém, se você é praticante de uma religião também irá gostar do mangá, pois há muitas referências das escrituras das fé cristã e budista, como por exemplo as várias citações de Judas como uma espécie de stalker das divindades e da mania de Buda de fazer jejum.

Detalhes do mangá Jovens Sagrados

 

Acredito que Jovens Sagrados pode se tornar uma forma mais agradável de apresentar a religião e a fé (seja ela cristã, budista ou outra qualquer) para os mais jovens, pois coloca Jesus e Buda como personagens da mesma idade deste público, humanizando-os e os apresentando como seres humanos que viveram na Terra assim como nós vivemos, com dificuldades, angústias e dúvidas como qualquer jovem. Além disso, a experiência de ler um mangá com referências reais de nossa época, como por exemplo um Nintendo DS e o jogo NintenDogs é simplesmente fantástico e nos aproxima da história.

Contra capa do mangá Jovens Sagrados

 

Quanto ao material gráfico distribuído pela Editora NewPOP, tenho que dar meus parabéns pelo capricho. São 152 páginas em papel off-set, trazendo um mangá de boa duração para colecionadores com preço sugerido de R$ 29,90. Além disso, tanto as artes quanto as legendas dos quadros e dos extras (ao lado dos quadros) estão bem equilibrados e nos trazem uma experiência além da história que estamos lendo. Há também uma espécie de “glossário” ao final do mangá, explicando cada referência e legendas que talvez alguns não entendam, como por exemplo piadas que são feitas utilizando-se de referências bíblicas.

 

Jovens Sagrados já tem 20 edições no Japão, mas aqui no Brasil chegou há pouco tempo. A Editora NewPOP já garantiu que a 2º Edição do mangá Jovens Sagrados chegará ao público em março de 2023 e todos estamos ansiosos por isto.

 

Mangá Jovens Sagrados por dentro
Mangá Jovens Sagrados por dentro

Ficou interessado em Jovens Sagrados? Clique aqui e adquira agora mesmo este mangá através da Amazon!

 

1º Edição do mangá Jovens Sagrados - Editora NewPOP
Nota Final
9/10
9/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 9/10
    9/10
  • Visual e Ilustrações - 9/10
    9/10
  • História e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Personagens e Ambientação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um dos mangás mais divertidos e criativos dos últimos tempos numa edição moderna, bonita e feita para colecionadores.