Já faz algum tempinho que a Editora NewPOP trouxe ao Brasil o mangá Jovens Sagrados. A 1º Edição deste divino mangá foi muito comemorado pelos leitores, afinal, é uma das histórias mais criativas e engraçadas dos últimos anos. Em viagem, parei em uma livraria e encontrei o mangá que ainda não tinha lido… comprei e simplesmente devorei ele, pois além de ser muito interessante e divertido imaginar Jesus e Buda se tornando colegas de quarto, traz referências das duas religiões coligadas à estes nomes de forma muito atraente.
Jovens Sagrados é um mangá escrito por Hikaru Nakamura, que consegue misturar duas importantes personalidades religiosas, humano despertado, Buda e o filho de Deus, Jesus. Após superarem com sucesso o final do século, ambos dividem um apartamento em Tachikawa, Tóquio, para passarem as férias. Buda, que se preocupa com o menor dos trocados como uma senhorinha e Jesus, que compra muito por impulso. Esse é o cotidiano da dupla divina em Tachikawa.
O mangá não é de nicho, não é só pra quem é “religiosa”, pelo contrário, ele seduz exatamente quem não é praticante de religiões, afinal, de forma bem humorada traz duas divindades para um patamar totalmente humano, mostrando fraquezas típicas de jovens desta nossa geração, misturando com elementos e crenças de cada uma das histórias dos personagens históricos. Porém, se você é praticante de uma religião também irá gostar do mangá, pois há muitas referências das escrituras das fé cristã e budista, como por exemplo as várias citações de Judas como uma espécie de stalker das divindades e da mania de Buda de fazer jejum.
Acredito que Jovens Sagrados pode se tornar uma forma mais agradável de apresentar a religião e a fé (seja ela cristã, budista ou outra qualquer) para os mais jovens, pois coloca Jesus e Buda como personagens da mesma idade deste público, humanizando-os e os apresentando como seres humanos que viveram na Terra assim como nós vivemos, com dificuldades, angústias e dúvidas como qualquer jovem. Além disso, a experiência de ler um mangá com referências reais de nossa época, como por exemplo um Nintendo DS e o jogo NintenDogs é simplesmente fantástico e nos aproxima da história.
Quanto ao material gráfico distribuído pela Editora NewPOP, tenho que dar meus parabéns pelo capricho. São 152 páginas em papel off-set, trazendo um mangá de boa duração para colecionadores com preço sugerido de R$ 29,90. Além disso, tanto as artes quanto as legendas dos quadros e dos extras (ao lado dos quadros) estão bem equilibrados e nos trazem uma experiência além da história que estamos lendo. Há também uma espécie de “glossário” ao final do mangá, explicando cada referência e legendas que talvez alguns não entendam, como por exemplo piadas que são feitas utilizando-se de referências bíblicas.
Jovens Sagrados já tem 20 edições no Japão, mas aqui no Brasil chegou há pouco tempo. A Editora NewPOP já garantiu que a 2º Edição do mangá Jovens Sagrados chegará ao público em março de 2023 e todos estamos ansiosos por isto.
Ficou interessado em Jovens Sagrados? Clique aqui e adquira agora mesmo este mangá através da Amazon!
1º Edição do mangá Jovens Sagrados - Editora NewPOP
Nota Final
-
Capa, contracapa e itens extras - 9/10
9/10
-
Visual e Ilustrações - 9/10
9/10
-
História e Roteiro - 9/10
9/10
-
Personagens e Ambientação - 9/10
9/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Um dos mangás mais divertidos e criativos dos últimos tempos numa edição moderna, bonita e feita para colecionadores.