Recap Homem-Formiga: Você lembra da história do herói no MCU?

0
12

 

Falta menos de um mês! Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil. O novo longa-metragem da Marvel Studios é o terceiro filme de Scott Lang (Paul Rudd) e dá início oficialmente à Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. O diretor Peyton Reed retorna para dirigir o filme, que tem produção de Kevin Feige e Stephen Broussard.

 

Na produção, os parceiros super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Juntos com os pais de Hope – Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a família explora o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que pensavam ser possível. Além disso, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania apresenta um novo vilão ainda mais poderoso: Kang, O Conquistador (interpretado por Jonathan Majors).

 

 

Mas antes de assistir o novo filme, relembre a história do Homem-Formiga, um dos principais heróis no Universo Cinematográfico da Marvel:

 

Homem-Formiga (2015)

 

Os fãs conheceram oficialmente o personagem em 2015, com a estreia de Homem-Formiga. Embora no passado tenha recorrido à prática de assaltos para sustentar sua família, Scott é, essencialmente, um homem bom. Seu objetivo depois de sair da prisão é se tornar um pai de verdade para sua filha pequena, Cassie. Apesar de não parecer ser um herói típico, sua agilidade física, seu conhecimento sobre tecnologia e o forte caráter moral tornam Scott um candidato ideal para usar o traje do Homem-Formiga. Ao fazer isso, aceita realizar uma missão para Hank Pym e roubar o traje do Jaqueta Amarela, uma tecnologia que pode destruir o mundo em que vivemos.

 

 

Capitão América: Guerra Civil (2016)

 

Steve Rogers (Chris Evans) lidera o recém-formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo o antigo grupo de heróis, a pressão política aumentar para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo que visa supervisionar e dirigir a equipe.

 

O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes: uma liderada pelo Capitão América e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Em Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang é um dos heróis recrutados por Falcão (Anthony Mackie) para a equipe do Capitão América, entrando em confronto com o team Homem de Ferro.

 

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

Após os acontecimentos anteriores, Scott Lang tem que lidar com as consequências dos seus atos como Homem-Formiga para a sociedade e para sua filha. Enquanto isso, Hope Van Dyne e Hank Pym precisam de sua ajuda para derrotar uma nova vilã e salvar Janet Van Dyne do mundo subatômico.

 

Um dos principais pontos deste filme é a cena pós-créditos. Nela, Scott Lang acaba preso no mundo subatômico após Hope, Hank e Janet desintegrarem com o estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018).

 

Vingadores: Ultimato (2019)

 

Há quem diga que o grande destaque de Scott Lang no MCU é em Vingadores: Ultimato (2019). Cinco anos após a vitória de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, o Homem-Formiga consegue sair do mundo subatômico e leva até aos Vingadores restantes uma ideia que pode salvar todos os que se foram. Após a criação de um plano espetacular, os heróis se juntam para derrotar o vilão de uma vez por todas.

 

Agora nos resta esperar para ver as novas aventuras do herói em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que chega exclusivamente aos cinemas em 16 de fevereiro.