Editora Planeta lança série de mangás que dá continuidade à história de Operação Big Hero

 

A Editora Planeta lança em janeiro o mangá Operação Big Hero: a série, baseado nos quadrinhos Big Hero 6 da Marvel. Dividida em três histórias, a obra dá continuidade aos eventos apresentados no longa de animação vencedor do Oscar em 2015 na categoria de Melhor Filme Animado.

 

O mangá acompanha as aventuras de Hiro Hamada, um jovem prodígio, e Baymax, um robô pessoal de saúde construído por Tadashi, irmão mais velho de Hiro. Ao lado de Baymax e os amigos Go Go, Wasabi, Honey Lemon e Fred, o garoto-gênio forma uma equipe de super-heróis para lutar contra criminosos e proteger a cidade high-tech de San Fransokyo.

As histórias mostram Hiro lidando com a rotina de ser o aluno mais jovem a ingressar na faculdade, enquanto concilia os deveres de super-herói e, ao lado da turma, enfrenta novos vilões. Formado pela School of Visual Arts de Nova York, o mangá é ilustrado pelo artista Hong Gyun A­n, que trabalhou boa parte da carreira com animação, fator que o influencia diretamente na construção do traço e personalidade dos personagens de Operação Big Hero: a série.

 

Ainda que seja um mangá, a obra preserva o estilo ocidental de leitura, da esquerda para direita, e faz uma transição gradual de páginas coloridas para o traço preto e branco, característico do estilo oriental. Indicado para leitores que estejam ingressando no universo das histórias em quadrinhos japonesas, Operação Big Hero: a série também convida os fãs de Hiro, Baymax e sua turma a embarcarem em uma nova aventura por San Fransokyo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operação Big Hero: A série

 

Autor: Hong Gyun A­n

Tradução: Paloma Blanca Alves Barbieri

Páginas: 200

Preço: R$ 62,90

Editora Planeta

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.