Cena inédita de Perlimps, animação de Alê Abreu, mostra interação entre protagonistas e clima de mistério

 

Perlimps, escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por O Menino e o Mundo, na categoria de Melhor Animação -, acaba de revelar uma cena inédita, trazendo um gostinho do que poderá ser conferido nos cinemas. Nela, os protagonistas Claé (Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite) interagem e debatem sobre sua missão secreta enquanto cai uma forte chuva na floresta encantada.

 

O vídeo mostra o tom leve e fantasioso pelo qual Perlimps será conduzido, desde os traços intensos do universo criado pelo diretor aos protagonistas cheios de personalidade. Além de Giulia e Lorenzo, Stênio Garcia também integra o elenco. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 9 de fevereiro.

 

 

O novo trabalho de Alê Abreu conta com uma música-tema dos Barbatuques, grupo liderado por André Hosoi, que também cria a trilha sonora do filme. A canção, “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, escrita pelo próprio diretor, está disponível no YouTube e já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas.

 

 

A estreia mundial de Perlimps foi em junho de 2022, na sessão Événements Excepcionelles do Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação -, na França. No Brasil, as primeiras exibições aconteceram mais tarde, em outubro, como parte da programação do Festival do Rio. Ainda no mesmo mês, o longa integrou a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em 2023, Perlimps ganha as salas de cinema por todo o Brasil com distribuição da Vitrine Filmes.

 

 

Sinopse oficial

 

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

 

Sobre Perlimps

 

Perlimps é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme Uma História de Amor e Fúria– e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes. O filme teve sua estreia mundial na edição de 2022 do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2023.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.