Análise da 2º Temporada da série animada A Tia é Top, disponível na Netflix

0
616

 

No dia 30 de dezembro de 2022, finalzinho do ano passado, a Netflix lançou sem muito alarde a 2º Temporada da série animada A Tia é Top. Se você tem uma tia quarentona, solteirona e boca suja, vai identificar ela em Diane Dunbrowski, a personagem principal da série.

Criada por Chris Witaske, Jon Barinholtz e Katie Rich, inspirada na conta de Twitter de mesmo nome de Witaske (isso mesmo, do produtor e ator Chris Witaske) e assim que a Netflix percebeu que a conta estava ganhando espaço e fama, ela conversou com o mesmo e pediu a criação de 16 episódios (divididos em 2 temporadas) da série para ver a repercussão em streaming.

 

A série conta a história propriamente de uma tia, no caso, a tia do Daniel, Diane Dunbrowski (dublada em inglês por ninguém menos que a sensacional Lauren Ash e no Brasil por Isabela Quadros), uma mulher que está por volta dos 40 anos, mas que ainda vive sua vida de forma não tão responsável, como se ainda fosse jovem, sempre festejando, bebendo e arrumando confusões. Ela mora de favor em um apartamento emprestado da sua irmã Bonnie (Jill Talley), e de cara perde o emprego, o marido larga dela e seu sobrinho Daniel já é um rapaz e precisa do apartamento que ela está ocupando. Poderia ser um drama se Diane não levasse tudo no bom humor e sempre acha um jeitinho de driblar os problemas … com algumas ajudinhas da sorte.

 

Apesar da série não ser uma das mais engraçadas da Netflix, ela tem uma certa continuidade na história, trazendo uma evolução dos personagens, em busca de novos horizontes, enquanto fazem cagada pra cacete! Talvez para os americanos a série pode fazer mais sentido e ser mais engraçada, pois Diane é daquelas moradores de Chicago fervorosas e defende sua cidade com unhas e dentes. Mesmo assim, a história de vida tresloucada da personagem diverte o público.

 

Nesta 2º temporada vemos uma evolução e tanto de Diane que após ter sido passada para trás por uma nova amiga e estar prestes a perder seu lugar favorito, sem querer inventa uma loção caseira para o corpo que vira febre. Há até uma ceninha dela e Gideon (seu chefe no salão de cabeleireiros) numa espécie de ‘Shark Tank’ apresentando sua “empresa” e ganhando investimento para levar a ideia a frente.

 

É neste ponto que vemos a evolução não só da Diane, mas a de seu sobrinho também, que se reconhece como um artista e cria a logo oficial da marca da loção caseira. Daniel se empolga e finalmente resolve voltar a faculdade, enquanto divide a sociedade da empresa com Gideon e Diane.

 

Ao contrário da 1º temporada onde o besteirol e os palavrões tomavam conta, a 2º temporada nos traz uma história melhor construída e até um final bem interessante, que pode transformar a série para algo muito melhor se a Netflix renovar ela para uma 3º temporada.

 

A 2º Temporada da série animada A Tia é Top está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada de A Tia é Top - Netflix
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A 2º Temporada é melhor que a anterior, pois há uma história envolvida e não só palavrões e cenas do tipo “besteirol”.