Análise da 1º Temporada da série That ’90s Show, disponível na Netflix

0
402

 

Estreou em 19 de janeiro na plataforma de streaming da Netflix uma das séries mais aguardadas do ano. That ’90s Show é uma espécie de continuação da série de comédia That ’70s Show, que contava a história de Eric e seus amigos nos anos 70 e como passavam sua fase adolescente nesta década turbulenta e cheia de mudanças. Nesta nova produção, a That ’90s Show, conhecemos Leia Forman, filha de Eric e Donna (da série original) indo até Wisconsin passar as férias com seus avós Red e Kitty e ganhando novos amigos e vivendo coisas novas no mesmo porão que seu pai usava duas décadas antes.

 

That ’90s Show se passa em 1995, e nos mostra Leia Forman (o nome é uma homenagem a Princesa Leia, de Star Wars, que seu pai Eric amava). Leia vai até Wisconsin passar férias com os avós e após conhecer a nova geração da área, ela descobre que o lema “sexo, drogas e rock’n’roll” não morre, só muda de roupa.

 

Apesar de não ser obrigatório, é importante assistir That ’70s Show, pois muitos personagens e referências sutis da série original são apresentadas e caso você não tenha visto vai perder metade daquilo que é mais engraçado neste revival. É só uma pena que That ’70s Show não esteja mais disponível na Netflix, mas acredito que a série deva voltar em breve à plataforma de streaming.

 

Como fã incondicional de That ’70s Show, devo dizer que That ’90s Show acertou em cheio em manter atores da série anterior em seus personagens, manter a cidade, cenários e usar sempre referências importantes da série anterior. Quando se faz um revival de uma produção que já fez sucesso, vemos sempre mudanças radicais no estilo, o que é chato, afinal, se vai fazer algo diferente, faça algo novo, e não use o nome de algo legal que já existiu. Desta vez a Netflix acertou em cheio em trazer uma nova experiência, mas com vários elementos já existentes na série anterior e que já amamos, só implementando novos elementos e continuando dali a história.

 

De cara você vai curtir também ver velhos conhecidos como Red e Kitty Forman (Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp), além de Eric (Topher Grace) e Donna (Laura Prepon) como os pais de Leia. Há também várias participações de personagens secundários da série original, mas a que mais chama atenção é a de Fez (Wilmer Valderrama), que já era um dos mais engraçados antigamente e continua sendo hilário nesta nova produção. Aliás, mesmo a dublagem sendo boa, recomendo assistir legendado, pois as vozes originais deixam mais engraçados certos personagens, como Kitty e Fez, que só de abrirem a boca já fazem a gente rir.

 

Ah… mas e a nova turma? Como está o novo grupo de amigos que se diverte no porão de Red e Kitty? Alguns não tem ligação nenhuma com personagens anteriores, mas os principais sim, como Jay (Mace Coronel) que é filho de Jackie (Mila Kunis) e Michael Kelso (Ashton Kutcher) e se torna o “crush” de Leia (Callie Haverda). O novo grupo não tem personagens tão engraçados e interessantes quanto o anterior, mas tiram boas risadas da gente, como o Ozzie (Reyn Doi) um dos amigos de Leia que resolve “sair do armário” e revelar que é gay (como se ninguém soubesse né?) … ele é um dos novos personagens mais engraçados da série.

 

That ’90s Show também se preocupa com datas, vestimentas e músicas da época em que se passa, deixando assim a série com uma ótima trilha sonora e várias referências bem legais, assim como na cena em que Leia está chapada de maconha e vê personagens da Nintendo (não vou dizer quais), mostrando que os anos 90 foram realmente marcados pelos jogos eletrônicos.

 

Em apenas 10 episódios, That ’90s Show consegue conquistar novos fãs, mas ainda sim trazer alegria aos mais nostálgicos, com referências bem feitas, mistura de novos com velhos personagens e continuando uma história que já era muito boa. That ’90s Show é o presente que qualquer fã de That ’70s Show queria e deve ganhar novos episódios em breve.

 

A 1º Temporada de That ’90s Show está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de That ’90s Show - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 8.2/10
    8.2/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

That ’90s Show é o presente que qualquer fã de That ’70s Show queria!