As 100 Noites de Hero, uma HQ que fala de feminismo de uma forma leve e gostosa de se ler

0
1379

 

Lançado no mês de agosto pela Editora DarkSide Books, As 100 Noites de Hero é uma HQ de Isabel Greenberg que se inspirou na clássica história de Sherazade e as 1001 noites para entregar uma obra hipnotizante sobre o poder de contar histórias. Recebemos de presente da DarkSide Books este livro além de Inútil Magia, A História Que Nunca Contei e Poochytown. Neste artigo você acompanhará nossa resenha sobre o livro As 100 Noites de Hero, mas você pode conferir nosso vídeo de unboxing dos três títulos clicando aqui.

 

As 100 Noites de Hero é um conto de fadas que utiliza a ficção para fazer questionamentos urgentes à realidade que vivemos. A autora Isabel Greenberg se inspirou na clássica história de Sherazade e as 1001 noites para entregar uma obra hipnotizante sobre o poder de contar histórias. A HQ se aproxima e se distancia das fábulas em uma trama repleta de loucura, traição, poder e lealdade. Um questionamento pertinente aos finais felizes e às relações abusivas que não têm nada de fictícias.

 

A fábula criada por Greenberg reimagina o conto de fadas árabe e narra a história de Cherry e sua aia, Hero, nome inspirado no mito grego antigo que relata a história da jovem sacerdotisa de Afrodite, Hero, e Leandro. O amor secreto das duas é ameaçado quando o marido de Cherry viaja e um amigo dele aposta que consegue seduzi-la antes de ele retornar para casa. Elas sabem da força que o conhecimento traz e entendem como as histórias podem mudar aquele mundo — e também podem mudar o nosso. Por cem noites, Hero conta histórias para distraí-lo, envolvendo pântanos escuros, estufas flutuantes, filhas amaldiçoadas e uma harpa que canta assassinatos.

 

A história, assim é tão bem contada pela personagem principal, que nos hipnotiza, assim como acontece com os homens maus da HQ. Hero é uma ótima contadora de história e nos instiga a querer sempre saber mais e mais… suas histórias contam sobre mulheres que sofreram, mas de uma forma leve, “romantiza” suas mortes para mostrar ao leitor como isto sempre ocorreu em nosso mundo real… mulheres que sofreram abusos e até morreram em situações terríveis, mas que hoje em dia são apenas lembradas como “história”, mas que no fim, suas mortes não serviram de nada e não mudaram o mundo como deviam. Mesmo de forma suave, a autora consegue nos abrir os olhos quanto à isto e quase nos implora por ações de verdade e mudanças nas atitudes, principalmente de nós, homens.

 

 

As ilustrações são simples, mas bonitas, realmente demonstrando suas inspirações no mundo árabe, com até formatos de letras diferentes dos que vimos normalmente em outras HQ`s. Os traços das ilustrações tem algo que nos acalma, e isto é importante para focarmos principalmente na história forte que Hero nos conta.

Apesar de parecer um emaranhado de histórias soltas, As 100 Noites de Hero consegue interligar tudo em um final muito bonito, triste, mas inspirador. Que tenhamos coragem de lutarmos pelo que é certo e pela mudança de nossa sociedade.

 

Clique aqui para comprar o livro As 100 Noites de Hero e aqui para entrar no site da DarkSide Books e conhecer outros títulos da editora.

As 100 Noites de Hero - DarkSide Books
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Qualidade Gráfica e Impressão - 10/10
    10/10
  • Facilidade de Leitura - 10/10
    10/10
  • Ideia, Enredo e Conteúdo - 9.5/10
    9.5/10
  • Experiência na Leitura - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar de parecer um emaranhado de histórias soltas, As 100 Noites de Hero consegue interligar tudo em um final muito bonito, triste, mas inspirador. Que tenhamos coragem de lutarmos pelo que é certo e pela mudança de nossa sociedade.