Analisamos o Sackboy: Uma Grande Aventura para PC! Confira!

0
1591

 

Como todos já sabemos, Sackboy: Uma Grande Aventura foi lançado em novembro de 2020 para PlayStation 4 e PlayStation 5, pois é um spin-off do Little Big Planet. No dia 27 de outubro o título antes exclusivo do PlayStation foi lançado para PC e pode ser adquirido tanto na Steam como na Epic Games.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PlayStation, podemos jogar Sackboy: Uma Grande Aventura na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Para quem não conhece o jogo, vamos para um breve resumo da história. Sackboy: Uma Grande Aventura é relativamente simples e objetivo, enquanto todos os habitantes feitos de tricô estavam em paz na Imagisfera, surge o vilão Vex com as suas ideias malignas e com um plano aterrorizante de construir um Inversor capaz de transformar toda a diversão em terror. Para a construir a máquina maligna, Vex precisa de escravos e é por isso que com um grande aspirador, ele sequestra os amigos de Sackboy para criar o seu reino de terror. Mas felizmente Sackboy consegue roubar os planos e fugir num foguete de papelão, é assim que se inicia a Grande Aventura de Sackboy e percorre os 5 mundos para recolher as Esferas da Criatividade que têm o poder para derrotar Vex.

 

 

Para nos ajudar nesta aventura vamos contar com a sábia Scarlet que nos vai guiando nos mundos para encontrar as tais esferas de criatividade e no fundo para nos transformarmo-nos num Cavaleiro Tricotado capaz de acabar com o reino de terror de Vex.

 

Quando começamos o jogo a impressão que passa é de um jogo infantil, feito para crianças. Porém já nas primeiras fases o jogo mostra-se bem desafiador, principalmente para pegar todos os colecionáveis disponíveis, dinheiro e as peças de roupas. Sackboy: Uma Grande Aventura é muito criativo e a cada nova fase que dá para conseguir se agarrar a itens, achar passagens secretas, analisar as formas de derrotar os inimigos, realizar alguns minigames. Mais um ponto bacana de citar no jogo, é que além de ter mundos muito bem feitos, bonitos e interessantes. Também é possível jogar com até 3 amigos.

 

Um ponto a se destacar em questão de hardware, pois o jogo não exige tanto dos computadores. Com uma máquina modéstia já é possível tirar um desempenho satisfatório do jogo. Eu jogue no meu PC que tem um processador Xeon E5 2670 v3 com o Turbo Boost ativo, deixando a frequência em 3.10 GHz, 24 GB de memória RAM e a placa de vídeo é um RX 580 de 8 GB, que não é uma máquina tão modesta, mas a configuração mínima, não exige muito de hardware. Para tem placas de vídeo da NVIDIA, o jogo é compatível com a tecnologia DLSS da NVIDIA, que renderiza gráficos de última geração e entregar uma performance mantendo os quadros por segundo, exigindo menos do hardware do PC. Como minha placa é da AMD, não vi o recurso FSR 2.0 da AMD. Joguei primeiro na resolução Full HD e o jogo alcançou em média 60 fps. Depois baixei a resolução no médio que é HD e a média subiu para 100 fps.

 

 

Novamente, para quem não conhece o jogo, pode render várias horas de gameplay, inclusive com os amigos. Fora que a trilha sonora é muito encantadora e vai fazer você querer dançar enquanto joga e por fim, os cenários e os personagens vão te encantar com muito fofura tricotada.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Sackboy: Uma Grande Aventura abaixo:

 

 

Sackboy: Uma Grande Aventura - PC
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.8/10
    9.8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.9/10
    9.9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sackboy Uma Grande Aventura é um dos melhores jogos de aventura e plataforma da atualidade. Temos aqui não apenas um port, mas uma versão graficamente superior ao do PlayStation 4 e PlayStation 5. Eu não encontrei nenhum tipo de bug ou problema grave e tudo flui muito bem. Mas caso você já tenha jogado no PlayStation 4 ou PlayStation 5, não recomendo adquirir devido a história do jogo, neste ponto não há nenhuma novidade.